BBB 22: Esposa de Douglas Silva prestará queixa após ator sofrer ataques racistas na web

Carolina Brito apresentará a denúncia contra um blog

Carolina Brito apresentará a denúncia contra um blog. BBB 22: Esposa de Douglas Silva prestará queixa após ator sofrer ataques racistas
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

A esposa de Douglas Silva, Carolina Brito, irá ao Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) denunciar ataques racistas sofridos pelo ator fora da casa do BBB 22. Segundo informações do “Uol”, nesta quarta-feira (26), ela apresentará a denúncia contra um blog que usou uma foto da Klu Klux Klan ao chamar Douglas de “macaco”.

O texto anônimo foi publicado no último dia 21 de janeiro em um blog hospedado no site WordPress.

“Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”, diz a publicação.

O texto continua com críticas ao sistema de cotas e diversos outras ofensas racistas. Outra participante do BBB 22, Linn Da Quebrada, também foi alvo do mesmo site, através de publicações transfóbicas.

Ainda de acordo com o “Uol”, Carolina Brito comparecerá a delegacia acompanhada do advogado de Douglas Silva, Ricardo Brajterman, e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ.

Vale ressaltar que o crime de racismo é inafiançável e imprescritível desde a criação da Lei Nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989. A punição pode chegar a cinco anos de prisão.