Benfica acerta a contratação de promessa argentina do River Plate

O meia Enzo Fernández chegou a receber uma proposta do Flamengo, mas a equipe argentina recusou, pedindo três milhões de euros a mais do valor inicial

Enzo Fernández pelo River Plate
Argentino jogou por duas temporadas no clube argentino e é visto como futuro da Seleção Argentina. Foto: Divulgação – River Plate

Alvo do Flamengo para a sequência da temporada, o meia Enzo Fernández terá outro destino assim que a janela de transferências abrir. O argentino será reforço do Benfica para a temporada 2022/2023, onde a equipe portuguesa desembolsou 10 milhões de euros por 75% de seus direitos econômicos.

O meia Enzo Fernández é visto como uma das grandes revelações do futebol argentino, ganhando espaço no time principal do River Plate na última temporada. Aos 21 anos, o argentino foi um dos principais alvos do Flamengo, que chegaram a oferecer 12 milhões de euros pelo jovem, enquanto a equipe argentina pedia no mínimo 15 milhões.

Em meio a perdas de seus jogadores após uma boa temporada, o Benfica que está acostumado a buscar pérolas no futebol sul-americano, antes de lapidarem e venderam para outros países, desembolsou 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador. O valor, porém, pode ser acrescido de mais 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) em variáveis.

O anúncio do clube português ainda não foi feito de forma oficial, mas comunicou o princípio de acordo com o River à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), como obriga a lei portuguesa. Desta forma, restam detalhes para que Enzo seja oficializado como reforço da equipe de Roger Schmidt.