Bispo de Anápolis, Dom João Wilk volta para UTI e deve passar por cirurgia no coração

Bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco, pediu orações para Dom João durante celebração de Corpus Christi, na Praça Bom Jesus

Dom João Wilk, foi nomeado em 2004 pelo Papa João Paulo II, como bispo diocesano de Anápolis (Foto: Divulgação-Diocese de Anápolis)
Dom João Wilk, foi nomeado em 2004 pelo Papa João Paulo II, como bispo diocesano de Anápolis (Foto: Divulgação-Diocese de Anápolis)

O bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, Dom Dilmo Franco, pediu orações por Dom João Wilk, de 70 anos, bispo de Anápolis, que passa por problemas no coração e precisou ser novamente internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI). Dilmo fez o pedido para milhares de fiéis que acompanhavam a celebração de Corpus Christi, na Praça Bom Jesus, na última quinta-feira (16).

“Dom João queria muito celebrar essa eucaristia conosco, inclusive estava preparando a homilia, mas Deus quis assim. Ele continua na UTI, e peço que rezemos por sua recuperação. Provavelmente ele terá que passar por uma nova cirurgia no coração“, disse o bispo auxiliar da diocese.

Em 18 de abril, o religioso passou por procedimento para a retirada de um tumor na bexiga e devido a complicações passou por outra cirurgia no dia 22, data que foi colocado um dreno perivesical (que cerca a bexiga).

Os detalhes da nova cirurgia de Dom João não foram divulgados pela diocese.

Missa campal de Corpus Christi na Praça Bom Jesus (Foto: Pedro Rafael)

Missa campal de Corpus Christi na Praça Bom Jesus (Foto: Pedro Rafael)

Diocese divulgou oração pela saúde do bispo

Deus médico dos corpos e das almas, fonte e autor da vida. Que em sua infinita misericórdia vem sempre em socorro dos vossos filhos e filhas. Acolhei a nossa suplica em favor de nosso Bispo Dom João, vosso servo. Restabelecei a sua saúde e dai-lhe o conforto e a fortaleza neste tempo de união a tua Cruz.

De acordo com a Vossa Santíssima Vontade, isso vos pedimos, como filhos filhas, que acreditam que tens o melhor para todos nós. Amém!