Apitou começou

Alto Nível

Campeonato Goiano com bons times, rivalidade e equilibrio

Grêmio Anápolis campeão estadual 2021
Na última temporada o título foi para o interior, quando o Grêmio Anápolis superou o Vila Nova. Foto: Divulgação - GEA

Alguns motivos que fazem do Campeonato Goiano uma competição atrativa e importante para o futebol regional. Além da rivalidade entre os grandes da capital, com previsão de clássicos equilibrados, é o Campeonato Goiano que movimenta os times do interior do estado. Nenhuma outra competição tem a capacidade de promover essa disputa entre capital e interior, com boas surpresas, como o Grêmio Anápolis, que ficou com o título no ano passado e o Goianésia, vice-campeão em 2020.

O que mais anima o campeonato deste ano, porém, é o equilíbrio entre Vila Nova, Atlético e Goiás, que mantiveram bons jogadores da última temporada, se reforçaram e entram na competição em igualdade de condições. Difícil apostar quem será o campeão da temporada. Tem ainda a Aparecidense, que também se reforçou.

O campeonato terá ainda a volta de um campeão estadual – O Goiatuba -, que conquistou o título de 1992 e que se junta a Morrinhos, que também subiu; Anápolis, Crac, Goianésia, Jataiense, e Grêmio Anápolis, como as forças do interior. Mesmo que não tenhamos clássicos entre Goiás x Vila Nova; e Goiás x Atlético na primeira fase, pois estão em grupos diferentes, tais confrontos poderão acontecer na sequência da competição de acordo com a classificação de cada equipe para as próximas fases.

Mesmo com um calendário apertado, com menos de três meses de competição, o Campeonato Goiano certamente despertará o interesse do torcedor e o título desta vez tem tudo para ficar com um dos times da capital.