Apitou começou

Goiás e Atlético fazem campanhas semelhantes

Clubes goianos subiram na tabela após resultados da última rodada

Atlético-GO e Goiás
Na temporada, Atlético-GO e Goiás já se enfrentaram 4 vezes, com duas vitórias do Dragão, uma do Verdão e um empate. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após 14 rodadas, Goiás e Atlético fazem campanhas quase idênticas no Campeonato Brasileiro. Empatam em número de pontos (17); vitórias (4); empates (5); derrotas (5) e saldo de gols negativo, com (-3) para cada um. O Atlético está à frente na tabela de classificação, em 13º lugar, por ter marcado dois gols a mais (16), contra 14 do Goiás.

São campanhas de times que lutam para escapar do rebaixamento e diante deste objetivo, o ideal seria encerrar o primeiro turno com uma pontuação acima de 22, para facilitar a tarefa na segunda parte do campeonato. A projeção é de que, para escapar do rebaixamento, o time teria que somar em torno de 45 pontos ao final da competição.

Restam cinco rodadas para encerrar o primeiro turno. O Atlético fará três jogos em casa – São Paulo, Fortaleza e América –; e dois fora – Santos e Athletico Paranaense-. O Goiás joga duas vezes em casa, contra Athetico e Fluminense; e três fora contra América, Juventude e São Paulo.

O Goiás conquistou a metade de seus 14 pontos em jogos fora da Serrinha, nas vitórias sobre o próprio Atlético (1×0), no Estádio Antônio Accioly; sobre o Botafogo (2×1) e no empate com Fortaleza (1×1). Já o Atlético conquistou seis pontos fora de casa, nos empates com Cuiabá. Inter e Ceará, todos por 1 x 1 e na vitória sobre o Fluminense (2×0).