Apitou começou

Goiás tem desafio em dose dupla

Equipe enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil

Apodi sendo marcado contra o Red Bull Bragantino
Goiás vai enfrentar equipe paulista em, ao menos, três oportunidades na temporada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Os dois jogos seguidos diante do Bragantino serão importantes no sentido de alavancar o Goiás nas duas principais competições do futebol brasileiro – sábado, na Serrinha, pelo Brasileirão; e terça-feira, em Bragança Paulista, pela Copa do Brasil -.

Missão complicada, pois jogar contra o Bragantino é sempre um risco, mesmo que o time da Red Bull esteja há três jogos sem vencer e faça uma campanha apenas razoável no Campeonato Brasileiro – está em 13º lugar, com 9 pontos-. Mas o Bragantino, que disputa também a Libertadores, com chance de se classificar, venceu o Goiás por 2 a 1, na Serrinha, no primeiro jogo entre as equipes pela terceira fase da Copa do Brasil.

Já o Goiás vive seu melhor momento da temporada, apesar da derrota para o Flamengo (1×0), no Maracanã. O esquema do técnico Jair Ventura, que prioriza a marcação, com três zagueiros, garante segurança defensiva e possibilita uma reação sempre perigosa nos contra-ataques. Foi assim no empate com Atlético Mineiro (2×2); e vitórias sobre o Atlético Goianiense (1×0); e sobre o Santos (1×0). Tem também a força da torcida, que está lotando a Serrinha em todos os jogos.

Uma vitória em casa dá moral para o confronto de terça-feira, quando o time esmeraldino terá duas alternativas para seguir em frente na Copa do Brasil: vencer por dois ou mais gols de diferença; ou vencer por um gol de diferença e garantir a vaga nos pênaltis.