Artilheiro

Túlio Maravilha continua com fome de gols

Túlio Maravilha é um exemplo de quem cuida bem do próprio corpo. O artilheiro que…

Túlio Maravilha é um exemplo de quem cuida bem do próprio corpo. O artilheiro que defendeu 40 clubes do Brasil e exterior chega aos 53 anos de idade, completados no último dia 2, em plena forma e querendo jogo. Com intensa atividade, entre jogos festivos, campeonatos de másters, palestras motivacionais, gravação de comerciais, treinos na academia e corrida na praia, Túlio ainda pensa em retomar a carreira de jogador profissional e aguarda a definição de um contrato com o Sport-ES, para disputar O Campeonato Capixaba da Segunda Divisão, que começa em setembro.

Uma contratação meio que promocional para o clube, que teria no elenco um ídolo, que foi três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro – uma pelo Goiás, em 1989 (11 gols); e duas pelo Botafogo, em 1994 (19 gols) e 1995 (23 gols) –, que vestiu a camisa da seleção e que foi campeão brasileiro pelo clube carioca em 1995. Falastrão, Túlio é retorno de mídia garantido.

Disciplinado na preparação física e com alimentação balanceada, o goleador de 1,75 m de altura, pesa 74 quilos, apenas dois a mais do que nos tempos em que jogou na seleção, com convocações entre 1990 e 1995. Suas palestras giram em torno de hábitos alimentares saudáveis, prática de exercícios físicos e superação.

Há um ano, Túlio, juntamente com a família, trocou Goiânia pelo Rio de Janeiro. Mora em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes. Recentemente disputou o Campeonato Brasileiro de Masters pelo Botafogo, que foi eliminado pelo Vasco. Marcou três gols. Como nunca teve uma contusão séria durante a carreira, garante estar pronto para entrar em campo, sempre com fome de gols.