Bastidores do Poder

Apoio a Caiado: Lereia culpa Gustavo Mendanha pelo “fracasso” da frente de oposição em Goiás 

Em meio às especulações do meio político da existência de um acordo entre o governador…

Foto: Divulgação

Em meio às especulações do meio político da existência de um acordo entre o governador Ronaldo Caiado (UB) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), prefeitos tucanos começaram a pipocar declarações de apoio ao projeto de reeleição do governador. Em conversa com a coluna, um dos principais aliados de Marconi, o prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Lereia (PSDB), afirmou que declarou apoio a Caiado porque seu partido não tem candidato ao governo e que o objetivo de criar uma “ampla frente de oposição” fracassou. “O meu desejo, e lutamos para que isso acontecesse, era a formação de uma ampla frente de oposição em Goiás, mas Gustavo Mendanha atrapalhou isso e foi o responsável pelo fracasso dessa aliança”, justificou. Lereia disse ainda que Marconi, que é candidato ao Senado, tem “inteligência política” para não impor voto vinculado. “Não existe um acordo entre Caiado e Marconi, mas a partir do momento que o PSDB não tem candidato, estamos livres para apoiar o governador”, justificou.

Tudo que vai, volta

Aliados de Marconi avaliam que a postura do ex-governador em não proibir o apoio de tucanos a Caiado é uma resposta a Gustavo e ao presidente do Patriota, Jorcelino Braga, por não terem se aliado ao PSDB.

Tá tranquilo

Em conversa com a coluna, o candidato ao Senado do União Brasil, Delegado Waldir, afirmou que os acordos que Caiado faz para agregar apoios do PSDB e ganhar a eleição são “necessários”.

Lançamento

O primeiro grande evento que o coordenador geral da campanha de Caiado, Lissauer Vieira, vai organizar será o lançamento oficial da campanha a reeleição do governador, que vai acontecer na Cidade de Goiás, no dia 20 de agosto.

Repeteco

O evento será aos moldes do lançamento da campanha de Caiado na eleição 2018, com carretas saindo de todas as regiões do Estado até a chegada na Cidade de Goiás, no final da tarde.

Mais uma vez

O presidente Jair Bolsonaro vem a Goiás no próximo dia 18. A agenda do presidente será na cidade de Anápolis. Seu candidato a governo em Goiás, deputado federal Major Vitor Hugo, também quer levar o presidente à tradicional romaria de Muquém, na próxima segunda-feira (15).

Prestígio

Major Vitor Hugo tem mantido contato constante com o senador Flávio Bolsonaro. O filho do presidente é o coordenador geral da campanha do pai.

Aliado fiel

Ex-prefeito de Santa Terezinha e aliado leal de Caiado há mais de 30 anos, Marcos Cabral, é um dos nomes do PP na corrida por uma cadeira de deputado estadual, devendo ser um dos puxadores de voto da legenda.