Coluna da Tainá Borela

Desafio de chapa de Gustavo Mendanha é ser conhecida no interior de Goiás

Mendanha e o pré-candidato ao Senado em sua chapa, o deputado federal João Campos, vão definir, na próxima semana, uma agenda pelas cidades do interior

Foto: Reprodução - Instagram

Acompanhado por poucos apoiadores em suas agendas pelo interior de Goiás desde que definiu ser pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha (Patriota) vai contar agora, com a chegada do Republicanos ao seu projeto, com um aparato maior. Mendanha e o pré-candidato ao Senado em sua chapa, o deputado federal João Campos (Republicanos), vão definir, na próxima semana, uma agenda em conjunto pelas cidades do interior. Campos afirma que na próxima semana vai se reunir com Gustavo e com o presidente do Patriota, Jorcelino Braga, para definir uma agenda de pré-campanha “intensa”. “Tanto eu quanto Gustavo somos poucos conhecidos no interior e precisamos trabalhar nisso agora, para que, quando chegar a campanha, que não está longe, nós tenhamos avançado nesse processo de conhecimento do eleitorado”, pontuou. Segundo as pesquisas internas feitas pelos partidos, apenas o governador Ronaldo Caiado e o ex-governador Marconi Perillo são amplamente conhecidos nas cidades do interior do Estado.

Futuro

Em entrevista ao podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, João Campos afirmou que a tentativa de unificar o grupo do pré-candidato ao governo Major Vitor Hugo (PL) ao de Gustavo em uma única candidatura de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Goiás ainda não é uma “página virada”.

Bate bola

Campos contou ainda que, antes de Gustavo e seu partido selarem definitivamente a aliança, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia se encontrou com o ex-governador Marconi Perillo para informá-lo sobre o ingresso do partido em sua chapa.

Entorno

A região do Entorno do DF vai receber pela terceira vez consecutiva o Mutirão do Governo. O governador tem agenda na sexta-feira, em Formosa, para acompanhar a montagem do evento.

Diz aí

Marconi confidenciou a aliados próximos que planeja fazer uma pesquisa com a militância para saber qual cargo disputar no Estado: Senado ou governo.

Quem diria

No Arraiá do Bem, promovido pela OVG, aliados do governador Ronaldo Caiado marcaram presença. Entre eles o presidente do MDB, Daniel Vilela, e o novato no grupo, Jânio Darrot, que circularam pelos jardins palacianos.