BASTIDORES DO PODER

Lissauer Vieira defende candidato único da base caiadista ao Senado

Cotado para ser o candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), o…

Presidente da Assembleia revoga ato que instaurou CPI da Saúde
Presidente da Assembleia revoga ato que instaurou CPI da Saúde (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Cotado para ser o candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), tem defendido, em conversas com o governador e com aliados, que a base caiadista tenha apenas o candidato que vai ocupar a vaga na chapa majoritária e não apresente candidaturas “independentes” ao Senado à população. O argumento de Lissauer é que, com a pulverização de nomes apoiando Caiado, será maior a chance de enfraquecer os candidatos ao dividir os votos, o que, consequentemente, pode dar maiores chances ao principal adversário deles na briga pela vaga, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Ao menos três pré-candidatos da base do governador defendem candidaturas independentes e afirmam que não há nenhum problema em seguirem com o projeto se não forem os escolhidos para a chapa. São eles: o presidente do PP estadual, Alexandre Baldy; o senador Luiz do Carmo (PSC) e o deputado federal Delegado Waldir (UB).

Vai levando

Fontes do PSD garantem que, desde a filiação, não houve nenhuma conversa de Lissauer com Caiado que indicasse a possibilidade de este ser candidato ao Senado na chapa do governador. Lissauer também não avançou nas tratativas com o presidente da sigla, Vilmar Rocha.

Pré-campanha

Gustavo Mendanha passou o fim de semana fazendo visitas na Região do Entorno do Distrito Federal. Segundo pesquisas internas contratadas pelo pré-candidato, ele ainda é pouco conhecido nas cidades que compõem o território.

Agradando o eleitorado

Pré-candidato de Bolsonaro ao Senado em Goiás, o ex-senador Wilder Morais (PL) tem caprichado na defesa do presidente em suas redes sociais. O mesmo tem sido feito pelo pré-candidato ao governo apoiado pelo presidente, Major Vitor Hugo (PL).

Global

Ex-âncora da TV Anhanguera, o jornalista Matheus Ribeiro, que se filiou ao PSDB durante o período da janela partidária, é uma das apostas do partido para as eleições de outubro. Matheus trabalhou um tempo em Brasília, mas voltou, há alguns meses, a apresentar um programa jornalístico em Goiás.

Cara nova

Matheus tem virado, ao lado do ex-governador Marconi Perillo, a cara do Instagram do partido em Goiás. Na última semana, o jornalista apareceu gravando um vídeo em que faz uma denúncia sobre a diminuição da “autonomia” e “independência” de um grupo da Polícia Civil especializado em investigar casos de racismo e de LGBTfobia.