Coluna da Tainá Borela

Pré-candidato ao Senado em Goiás, Meirelles fará parte da equipe de campanha de Doria

Secretário da Fazenda de Doria desde o início da administração do PSDB no governo de São Paulo, Meirelles tem a confiança e um bom relacionamento com o governador paulista

Pré-candidato ao Senado em Goiás, Meirelles fará parte da equipe de campanha de Doria
Pré-candidato ao Senado em Goiás, Meirelles fará parte da equipe de campanha de Doria (Foto: Reprodução - Instagram)

Com planos de voltar definitivamente para Goiás até o carnaval para focar em sua pré-campanha ao Senado no Estado, o ex-ministro da Economia, Henrique Meirelles (PSD), foi anunciado pelo governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Doria, como integrante da equipe que vai coordenar seu plano de governo na área econômica. A coluna apurou que Meirelles teria sido pego de surpresa com o anúncio do tucano. Secretário da Fazenda do governo Doria desde o início da administração do PSDB no governo de São Paulo, Meirelles tem a confiança e um bom relacionamento com o governador paulista, além de ser bem visto entre os principais aliados do pré-candidato ao Planalto. Outra goiana cotada para participar da campanha de Doria é a ex-secretária da Fazenda de Goiás, a economista e jornalista Ana Carla Abrão. A composição completa do grupo deve ser anunciada até o fim desta semana.

Fila de espera

Além de Meirelles, existem outros nomes que estão na luta para se cacifar à vaga ao Senado ao lado do governador Ronaldo Caiado. O presidente do PP, Alexandre Baldy, o ex-senador Wilder Morais, o deputado federal João Campos e o senador Luiz do Carmo.

Tempo para debate

Há forte expectativa de que o projeto do Plano Diretor de Goiânia seja protocolado nesta quarta-feira na Câmara Municipal. Isso permitiria que a Comissão Mista já retomasse a tramitação, suspensa há um ano.

Fiscalização

O Ministério Público tem cobrado transparência e participação popular, por isso os vereadores deverão realizar de duas a três audiências públicas antes de aprovação em comissão e plenário. Não estão descartadas sessões extras para dar tempo para debater a matéria.

Partidária

A deputada federal Magda Mofatto foi à posse do presidente Jair Bolsonaro ao PL. O evento ocorreu no final da manhã desta terça, em Brasília.

Bolsonarista

Também esteve presente na solenidade o deputado estadual Humberto Teófilo (PSL).

Economia

No próximo domingo vai ocorrer, no Setor Universitário, em Goiânia, a primeira edição de um circuito de feiras que visa a celebração e o impulsionamento do empreendedorismo realizado por mulheres.

Juntas somos fortes

Idealizado pela advogada Mariana Camargo, o circuito surge na esteira do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino e foi estruturado por um coletivo de mulheres que atuam na área da moda, do marketing, da fotografia e da consultoria de imagem na capital.