Coluna da Tainá Borela

Prefeito de Aparecida de Goiânia diz a Lissauer que espera que ele decida pela oposição

O pessedista frisou ainda que foi eleito como presidente da Assembleia "sem o apoio do governador" e que respeita todos os posicionamentos políticos

Prefeito de Aparecida de Goiânia diz a Lissauer que espera que ele decida pela oposição
Foto: Divulgação

Recebido com pompas de chefe de Estado em Aparecida de Goiânia na manhã desta terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), ouviu o apelo do prefeito da cidade, Vilmar Mariano (PL), para que ele defina seu futuro político junto à oposição do governador Ronaldo Caiado (UB). “Espero que, nos próximos dias, você defina em prol da oposição, porque a posição que você tomará será decisiva na eleição”, apelou Vilmarzinho. Apesar de estar cotado para ser o candidato ao Senado na chapa governista, nem Lissuaer, nem o PSD tiveram ainda um aceno mais incisivo de Caiado de que a vaga será do presidente da Assembleia, que disputa com outros nomes, como o deputado federal Delegado Waldir, o presidente do PP, Alexandre Baldy, e o atual senador, Luiz do Carmo. Em seu discurso Lissauer disse que mantém as portas abertas e que, após as convenções partidárias, voltará a cidade. O pessedista frisou ainda que foi eleito como presidente da Assembleia “sem o apoio do governador” e que respeita todos os posicionamentos políticos.

Sinais

O presidente do PSD, Vilmar Rocha, foi à Aparecida de Goiânia duas vezes nos últimos sete dias. Ele participou de uma agenda da vereadora Camila Rosa (PSD) e também esteve na Festa do Milho, que é tradicional na cidade.

Quem te viu, quem te vê

Após as brigas e ataques pela imprensa no ano passado, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o presidente do MDB, Daniel Vilela, se uniram, na noite desta segunda-feira, no evento em que o prefeito e sua administração foram declarar apoio ao governador. Daniel afirmou em seu discurso que Caiado terá “o melhor exército político de Goiânia e da Região Metropolitana.”

Apenas sorrisos

Caiado esteve na manhã desta terça-feira em Senador Canedo para um evento da Educação estadual. Lá foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Fernando Pellozo (PSD). Aliado do senador Vanderlan Cardoso, Pellozo foi desautorizado, por enquanto, a afirmar que apoia o projeto de reeleição do governador.

Terra de Adib

Gustavo Mendanha passou a tarde desta terça-feira em agenda em Catalão, terra do prefeito Adib Elias, antigo aliado de Caiado.

Retorno

O ex-senador Wilder Morais  vai comemorar seu aniversário nesta quarta-feira, na Fazenda Toca da Orca, em Nerópolis. A festa, que é tradicionalmente feita por Wilder todos os anos, não acontece desde 2019 devido aos dois anos de pandemia.