Coluna da Tainá Borela

Vanderlan organiza encontro de cúpula do PSD com presença de Meirelles e Lissauer

Partido discute também o lançamento de nomes como da vereadora Sabrina Garcêz e da ex-vereadora Priscilla Tejota à Câmara dos Deputados

Vanderlan organiza encontro de cúpula do PSD com presença de Meirelles e Lissauer
Vanderlan organiza encontro de cúpula do PSD com presença de Meirelles e Lissauer (Foto: Assessoria)

De olho na vaga do Senado da chapa do govenador Ronaldo Caiado (DEM) e em conseguir a filiação de agentes políticos importantes do cenário político goiano, o PSD tem intensificado as reuniões do partido. Na noite desta sexta-feira (26), o senador Vanderlan Cardoso organizou uma reunião com o pré-candidato ao Senado, o ex-ministro Henrique Meirelles, com o presidente estadual do partido, Vilmar Rocha, com o deputado federal Franciso Jr. e com o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira. O encontro, que será na casa do ex-deputado estadual Samuel Almeida, vai discutir a formação das chapas de deputado federal e estadual. A coluna apurou que além da filiação de Lissauer, que é pré-candidato a deputado federal, o partido discute também o lançamento de nomes como da vereadora Sabrina Garcêz e da ex-vereadora Priscilla Tejota à Câmara dos Deputados.

Adios, Goiás!

Após várias especulações de que seria o candidato bolsonarista ao Senado em Goiás, o ministro de Infraestrutura será candidato a governador em São Paulo a pedido de Jair Bolsonaro.

Efeito Moro

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ainda não se decidiu sobre qual partido vai se filiar. Em conversa com a coluna contou que apesar da filiação de Sérgio Moro, o seu ingresso na sigla pode ficar prejudicado se o vice do pré-candidato à Presidência for um nome do União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado.

Queda de braço

Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o partido em Goiás pode sofrer mudanças. Se o deputado federal Vitor Hugo ingressar à sigla existem grandes chances do PL sair das mais do grupo da deputada federal Magda Mofatto.

Busca de apoio

O governador Ronaldo Caiado teve agenda na manhã desta sexta-feira em Rianápolis com o deputado estadual Talles Barreto. Após a agenda administrativa, Caiado almoçou com um grupo de prefeitos que compõem a base do parlamentar.

Plus

Após a fusão do DEM com o PSL, que formou o partido União Brasil, o tempo de propaganda na TV dos partidos aumentou. Caiado vai para as eleições do ano que vem com o triplo de tempo de TV que tinha em 2018.