Coluna da Tainá Borela

Vilmar Rocha e Jorcelino Braga conversam sobre possibilidade de aliança 

O presidente do Patriota, Jorcelino Braga, ligou para Vilmar um dia após a ida de Lissauer a Aparecida, e ambos marcaram de se encontrar

Vilmar rocha e Jorcelino Braga conversam sobre possibilidade de aliança 
Foto: Divulgação

Focada em ter o presidente do Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), como candidato ao Senado, a cúpula do PSD goiano partiu, na semana passada, para um namoro com os outros pré-candidatos ao governo após as incertezas sobre a presença na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB). A visita de Lissauer à Prefeitura de Aparecida de Goiânia abriu as portas para uma aproximação mais estreita entre o presidente do partido, Vilmar Rocha, que até então estava relutante, e os aliados do pré-candidato a governo Gustavo Mendanha (Patriota). O presidente do Patriota, Jorcelino Braga, ligou para Vilmar um dia após a ida de Lissauer a Aparecida, e ambos marcaram de se encontrar. No final de semana, os dois se reuniram e trataram, segundo aliados, sobre a possibilidade de aliança entre os partidos. Nem Gustavo Mendanha, nem Lissauer estiveram presentes na reunião.

Boa relação

Apesar de terem se distanciado no último ano, Vilmar mantém uma boa relação com o ex-governador Marconi Perillo. Segundo aliados de Vilmar, eles conversam por telefone constantemente.

Tempo

Em respeito ao luto do governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, o presidente do MDB, Daniel Vilela, e vários deputados estaduais da base não estão postando atividades em suas redes sociais.

Para depois

As articulações políticas e encontros de pré-campanha também foram paralisados tanto pela base governista quanto pelos membros da oposição.

Missa

A missa de sétimo dia de Ronaldo Ramos Caiado Filho será no próximo sábado, às 17h, na Igreja São Judas Tadeu, em Nova Crixás.