Kossa Aqui

Um Goiás e Atlético para entrar nos livros de história

Clássico entre Goiás e Atlético pela Copa do Brasil vai mobilizar todos goianos que gostam de futebol

Esse sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil foi qualquer coisa que deixou quem gosta de futebol para lá de Marrakesh, para citar o sempre pertinente Caetano Veloso. Quatro clássicos estaduais de sair faísca somado à maior rivalidade que cruza fronteiras estaduais do Brasil deixaram a competição em evidência.

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam para rememorar os duelos históricos dos anos 1980. Os paulistas se cruzam em jogos do peso de Corinthians x Santos e São Paulo x Palmeiras. A terra de Padre Cícero vai parar para assistir Fortaleza e Ceará. E aqui em nosso estado também temos o clássico das equipes que protagonizam o futebol dessas plagas para não nos deixar pensar em nada além da Copa do Brasil. Sim, teremos um Goiás e Atlético Goianiense para lembrarmos por anos e anos adiante.

O momento do Goiás no Brasileirão é melhor. A tabela do campeonato prova isso. A última partida no Antônio Accioly foi de vitória verde, para desespero da torcida do Dragão. Por outro lado, a memória da final do Campeonato Goiano ainda está viva para atormentar o sono esmeraldino. O Goiás tomou um sacode nas duas partidas que decidiram o estadual e que ainda deixam seu torcedor ressabiado.

Serão dois confrontos. O primeiro no dia 22 de junho na casa rubro-negra. A volta na Serrinha está marcada para 13 de julho.

Até lá, resta segurar a ansiedade das duas torcidas. Um mata-mata que tem tudo para parar Goiânia. Se comecei em Caetano, termino com José Augusto: agora aguenta coração!

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução