Poder em Jogo

De olho em 2022, Caiado intensifica reuniões com prefeitos do Estado

Governador tem aproveitado suas agendas de governo para conversar com políticos de diversas regiões de Goiás

De olho em 2022, Caiado intensifica reuniões com prefeitos do Estado
(Foto: Junior Guimarães/Ascom)

Com uma agenda intensa de visitas e lançamentos de programas do governo no interior de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem aproveitado suas viagens administrativas para se reunir com os prefeitos de várias regiões já de olho nas articulações de apoio para as eleições do ano que vem. Nesta quinta-feira (17) durante a visita na cidade de Porangatu, o democrata se reuniu com 20 prefeitos do Norte de Goiás. Na semana passada, esteve no Entorno do Distrito Federal em mais uma visita oficial, mas também aproveitou para conversar com os líderes  de lá, que é uma região politicamente sensível e ainda tem forte resquício político dos governos do PSDB. Está marcado ainda para este sábado (19), um encontro do democrata com prefeitos que do Centro-Goiano em um evento organizado pelo deputado da base, Rubens Marques (PROS).

Ranking

O governador Ronaldo Caiado é o oitavo governador mais lembrado do Brasil na  internet. O resultado faz parte do Índice de Popularidade Digital (IPD) elaborado pelo Quaest Consultoria & Pesquisa. O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), é o primeiro lugar.

Juntos

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, também compõe a chapa de Daniel Vilela, candidato única na eleição do MDB que ocorre nesta sexta-feira (18), no período vespertino. Além dele, são integrantes da chapa de Daniel, Iris Rezende, a ex-deputado federal Iris de Araújo e Mauro Miranda.

Movimentos

Na última sexta-feira, dois vereadores do de Anápolis, o presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PP), e o vereador Dominginhos (PV) estiveram em Aparecida de Goiânia para visitar o prefeito Gustavo Mendanha. A visita acendeu um alerta na base governista, uma vez  que os dois vereadores eram críticos ferrenhos de Mendanha e mudaram o discurso do dia para noite.

Fogo amigo

Alguns aliados do governador Ronaldo Caiado leram o movimento dos parlamentares anapolinos como uma jogada maior do presidente do PP, Alexandre Baldy, e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Cordial

Naves e Baldy também estiveram em Catalão para uma visita ao aliado de Caiado, o prefeito Adib Elias (Podemos). Estava presente o secretário de Governo, Ernesto Roller.

Entrelinhas

Roller afirmou à coluna que foi unicamente uma visita cordial a Adib que acabou de sair do hospital após ter sido acometido por uma trombose em decorrência da Covid-19. Mas dois depois da visita, o prefeito cobrou publicamente de Caiado uma postura em relação a sua possível aliança com o MDB, partido que expulsou Adib por ele ter apoiado a candidatura do governador em 2018.