Poder em Jogo

Em pré-campanha, Vitor Hugo faz “prestação de contas” de seu mandato em evento na capital

Apesar da benção de Bolsonaro, o parlamentar terá que mostrar peso nas pesquisas e boa aceitação do eleitorado goiano

Em pré-campanha, Vitor Hugo faz
Em pré-campanha, Vitor Hugo faz "prestação de contas" de seu mandato em evento na capital (Foto: Divulgação)

Na batalha para ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo de Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) iniciou sua pré-campanha pelo Estado. O deputado vai fazer uma “prestação de contas” de seu mandato na Câmara Federal em um evento em Goiânia nesta sexta-feira (10), às 19h, no auditório da OAB, no Setor Marista. Esse será o segundo evento do tipo que o deputado bolsonarista realiza. O primeiro ocorreu em Jataí, Região Sudeste de Goiás. Vitor Hugo vai mostrar os projetos de lei que apresentou no Congresso e as emendas que destinou aos municípios goianos durante seu mandato. Apesar da benção de Bolsonaro, o parlamentar terá que mostrar ao PL, partido que já declarou apoio ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que tem peso nas pesquisas e boa aceitação do eleitorado goiano para ser o candidato pelo partido em Goiás.

Governista

O deputado federal José Nelto afirmou à coluna que “político deve ter lado” e que nunca conversou com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Nelto é presidente do Podemos em Goiás. O partido ainda faz parte da base caiadista.

Trabalhando terreno

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, já conversou com Mendanha e o convidou para o partido. Mas o pré-candidato ao governo não deve definir uma legenda neste ano. Renata vai se reunir com Caiado, em Brasília, na próxima quarta-feira.

Pano pra manga

Os deputados estaduais estão em pé de guerra devido à votação da PEC do ICMS. Além de acusações e brigas em plenário entre integrantes da oposição e da situação, as redes sociais e grupos de WhatsApp dos parlamentares também pegaram fogo.

VIPs

Apesar das brigas dos últimos dois dias, os deputados se reuniram, na noite desta quarta-feira, para a confraternização de final de ano em um restaurante da capital. Ronaldo Caiado e Lincoln Tejota estiveram presentes. O pré-candidato a vice do governador para 2022, Daniel Vilela, não foi convidado.

Território inimigo

O governo estadual fará, neste final de semana, mais uma edição do Mutirão Iris Rezende, desta vez será no Bairro Liberdade, em Aparecida de Goiânia.

Buraco

O presidente Fieg, Sandro Mabel, criticou a decisão do Copom, do Banco Central, de aumentar a taxa básica de juros, Selic, em 1,5 ponto percentual. “A alta da Selic inibe o consumo, provocando aumento do custo do financiamento e desestimulando a demanda, o que prejudica as empresas, que ainda enfrentam os graves efeitos econômicos da pandemia. Estão empurrando a economia para o buraco”, afirmou.