Poder em Jogo

Virmondes acredita que desistência de Iris só se confirme nas convenções

Pré-candidato em Goiânia pelo Cidadania, o deputado relembra que o prefeito já voltou atrás em outras ocasiões

Cidadania vai recorrer de decisão que anulou votos de vereador eleito, diz Virmondes
Cidadania vai recorrer de decisão que anulou votos de vereador eleito, diz Virmondes

O deputado estadual Virmondes Cruvinel, pré-candidato do Cidadania em Goiânia, conversou com o Blog Poder em Jogo sobre a desistência do prefeito Iris Rezende (MDB) de disputar a reeleição para a prefeitura de Goiânia. Para o parlamentar, só será possível afirmar que Iris realmente não entrará nas eleições após as convenções do MDB. “Pelo menos em três eleições anteriores ele fez a mesma coisa”, argumentou.

Virmondes acredita que a ala irista do MDB vai tentar convencer o prefeito a desistir da decisão de se aposentar da vida pública. “Vai haver uma força do partido de convencimento para a permanência dele”. O deputado disse que, independente da decisão de Iris, o Cidadania segue firme para a disputa na capital.

O pré-candidato avalia que o nome escolhido pelo MDB, caso Iris não seja candidato, vai carregar os desgastes das administrações de Iris na capital. “Se caso ele for substituído dentro do partido, o nome que chegar herdará desgastes de problemas, principalmente, ligados à gestão a saúde”, pontuou.

Até agora, o único nome dentro do MDB cotado para assumir a vaga de Iris Rezende é a do ex-governador Maguito Vilela (MDB).