Telemania

Alec Baldwin: 10 trabalhos imperdíveis do ator

Não vamos resumir Baldwin à uma tragédia acidental, mas vamos aproveitar o momento para lembrar de alguns trabalhos memoráveis do ator

(Foto: Divulgação)

A recente tragédia na vida de Alec Baldwin, sem dúvida, será difícil de esquecer. Mas a carreira de Baldwin não deve ser resumida a isto. 

Entre todos os irmãos da família Baldwin, Alec é o mais famoso e popular e aquele que conseguiu criar um nome sólido e duradouro. E durante anos, sua carreira foi marcada por polêmicas e reinvenções. 

Baldwin tentou ser astro de ação e não deu certo, e suas tentativas de se enveredar por caminhos dramáticos não lhe renderam tanta atenção. Era considerado, quando jovem, um sujeito difícil, aborrecido e problemático nos bastidores. O tempo lhe trouxe maturidade e Baldwin mudou muito seu comportamento. Encontrou na comédia o lugar perfeito para se reinventar, e quando entrou no século XXI se tornou um coadjuvante de luxo com participações de peso em grandes filmes e outras atuações premiadas na séria “30 Rock” e posteriormente como Donald Trump no “Saturday Night Live”

Apesar do atual momento difícil, quero aproveitar para lembrar 10 projetos (tanto no cinema quanto na TV) imperdíveis de Alec Baldwin. Vamos lá!

Obs: Esta lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. 

Obs 2: A lista está em ordem de lançamento.

CAÇADA AO OUTUBRO VERMELHO (1990)

The Hunt for Red October (1990) - IMDb

Estrelado por Alec Baldwin e Sean Connery, “Caçado ao Outubro Vermelho” é um thriller denso, tenso e cheio de nuances. Talvez um dos melhores trabalhos inspirados nas obras de Tom Clancy com o personagem Jack Ryan. Na trama, Jack Ryan (Alec Baldwin) tenta impedir que soviéticos e americanos deem início a um ataque de bombas por causa de um submarino soviético que desertou. Filmaço!

O SUCESSO A QUALQUER PREÇO (1992)

Business on film: Glengarry Glen Ross - Business Insider

Baseado em uma peça famosa, “O Sucesso a Qualquer Preço” possui um elenco formidável composto por Al Pacino, Jack Lemmon, Alan Arkin, Ed Harris, Kevin Spacey, Jonathan Price, Bruce Altman e, claro, Alec Baldwin – que possui uma cena ótima de demonstração de poder. Uma história sobre o competitivo mundo de venda cujos vendedores estão dispostos a tudo para bater metas e ganhar cada vez mais dinheiro.

NO LIMITE (1997) 

Sortir à Niamey ce vendredi 29/11/2019 ? (Divertissement) - Agendaniamey:  La 1ère plate-forme événementielle au Niger

Um filme de sobrevivência onde um bilionário interpretado por Anthony Hopkins e um fotógrafo vivido por Baldwin sofrem um acidente de avião e precisam sobreviver em uma floresta com um urso faminto. Não é um filme genial, mas é envolvente principalmente por causa das atuações.

AS LOUCURAS DE DICK E JANE (2008)

Fun with Dick and Jane (2005) - IMDb

Esta comédia estrelada por Jim Carrey e Téa Leoni é maravilhosa. Um filme que aborda a crise no mercado financeiro dos EUA e é repleta de momentos geniais. É um filme de Jim Carrey, mas Alec Baldwin encarna com gosto o vilão da história chamado Jack McCallister, o CEO corrupto da empresa onde o protagonista trabalhava.

MADAGASCAR 2 (2008)

Madagascar: Escape 2 Africa (2008) - IMDb

Eu amo a franquia “Madagascar”! É cada filme mais surtado e mais divertido do que o outro. Neste segundo, os personagens vão parar na África e lá o leão Alex reencontra sua família. Um dos leões da alcateia é um ser vaidoso, invejoso e com sede de poder chamado Makunga, cuja voz no original é do sensacional Alec Baldwin.

SIMPLESMENTE COMPLICADO (2009)

Alec Baldwin Reflects on Filming It's Complicated with Meryl Streep |  PEOPLE.com

Nesta comédia romântica, Meryl Streep é uma mulher divorciada que depois de muitos anos se torna amante do ex-marido, encarnado com aquele carisma cafajeste e sedutor maravilhoso de Alec Baldwin. Mas ela vai conhecer também o simpático arquiteto vivido por Steve Martin. Como o título diz: é complicado! Mas é um filme delicioso de assistir e vale muito a pena, principalmente por causa desse elenco formidável que possui ótima química.

“MISSÃO: IMPOSSÍVEL NAÇÃO FANTASMA” e “MISSÃO: IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT”

Tom Cruise Wrote Alec Baldwin's Final Mission: Impossible Line, Which Was  Literally Phoned In | Cinemablend

Uma das minhas franquias de ação prediletas dos últimos anos, “Missão: Impossível” está sendo como vinho: só melhora com o tempo. A cada filme são cenas de ação mais criativas e melhor realizadas com um Tom Cruise insano. Nos dois últimos longas lançados, Alec Baldwin ganha papel de destaque e se torna integrante fixo da família.

Seriado: 30 ROCK

30 Rock': Alec Baldwin Almost Left the Show 2 Seasons Early

Nem lembro quantos prêmios Alec Baldwin ganhou com este seriado que mudou completamente o rumo de sua carreira, abrindo as portas da comédia e revelando ao mundo um ator com timing cômico sensacional. Aqui, Baldwin encarna Jack Donaghy, executivo de uma rede de televisão, cuja interação com Tina Fey são um dos pontos altos do seriado.

Seriado: SATURDAY NIGHT LIVE

Alec Baldwin Will Return to 'Saturday Night Live' to Play Donald Trump

O ator que mais apresentou o programa de sketches semanal Saturday Night Live, Alec Baldwin ganhou bastante notoriedade quando nos últimos anos encarnou com maestria o ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Se nunca viu o ator no papel, só procurar no Youtube! É sensacional!

Seriado: DR. DEATH (1ª temporada)

Dr. Death: Who's Who in the Peacock True Crime Drama - PRIMETIMER

História do Dr. Christopher Duntsch (Joshua Jackson), um neurocirurgião que ficou infamemente conhecido por mutilar seus pacientes, inclusive causando a morte de dois. Baseado em um podcast de mesmo nome, Alec Baldwin possui papel importante e a série precisa ser descoberta. Lançada este ano, aqui no Brasil o show está disponível no streaming Starzplay.