Telemania

‘Batgirl’: J. K. Simmons fala sobre retorno como Comissário Gordon no filme

Filme está previsto para estrear no HBO Max em 2022

(Foto: Divulgação)

Muitas coisas são centrais na história de Batgirl. Introduzida em 1967 e tão icônica quanto o próprio Batman de Bruce Wayne, a cruzada com capa feminina vem de um passado repleto de justiça – e não menos do que vem de seu pai, o comissário James Gordon, chefe da polícia em Gotham City e um paradigma da justiça. Então, como Batgirl está finalmente tendo seu próprio filme estrelado por Leslie Grace, parece necessário que Jim Gordon seja um personagem tão poderoso quanto a própria Barbara Gordon.

E quem melhor para fazer isso do que J.K. Simmons, o ator lendário que interpretou o comissário de polícia em “Liga da Justiça” de 2017? A estrela já tem uma longa história interpretando personagens de quadrinhos importantes – veja seu retorno à Marvel como J. Jonah Jameson em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” no próximo mês – e tem a sensibilidade austera perfeita para interpretar um comissário de polícia prático.

Falando à MTV em um episódio do podcast Happy, Sad, Confused, Simmons admitiu que se sentiu chocado quando solicitado a retornar ao papel de Jim Gordon pelos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Ele também revelou que a produção do filme começa em breve, a fim de cumprir a data de lançamento em 2022:

“Fiquei completamente pasmo quando eles voltaram para mim recentemente e queriam que eu fosse o comissário Gordon novamente, e que fosse um papel mais significativo … e estou ansioso por isso. Acho que vou tocar a trompa com [a estrela Leslie Grace] e os diretores nos próximos dias e fazer alguns ensaios preliminares… Eles começam muito em breve, e então pulo a bordo em algum momento de janeiro em Glasgow, que é um lugar maravilhoso para filmar porque é, sabe, gótico. Estou animado para ser o antigo e futuro Jim Gordon.”

Quando questionado sobre o roteiro, Simmons ficou cético sobre o quanto ele poderia revelar – a norma para trabalhar em um projeto de super-heróis – mas ele revelou que achava que o roteiro era uma “abordagem interessante” da história de Barbara Gordon, além de expandir seu papel como pai dela, Jim Gordon, além das sequências mínimas que recebera na “Liga da Justiça”.

“Batgirl”, com um roteiro de Christina Hodson e também estrelado por Brendan Fraser como o vilão, tem lançamento previsto para 2022.