Telemania

Bilheteria EUA: ‘Encanto’, da Disney, estreia no topo com $40.3 milhões

A outra estreia da semana, "Casa Gucci" arrecadou $21.8 milhões durante os cinco dias do feriado de Ação de Graças

(Foto: Reprodução/Disney)

Embora as idas ao cinema ao longo do feriado de Ação de Graças de 2021 não tenham chegado perto de atingir os níveis pré-pandêmicos, Hollywood festejou os ganhos deste fim de semana.

A aventura musical original da Walt Disney Animation, “Encanto”, liderou as bilheterias norte-americanas com uma estreia de quarta a domingo de US $ 40,3 milhões, o melhor início da era pandêmica para um filme de animação. Isso inclui US $ 27 milhões para o fim de semana de três dias. Globalmente, “Encanto” alcançou US $ 70 milhões.

MGM e United Artists “Casa Gucci” foi outro vencedor do Dia de Ação de Graças. Dirigido por Ridley Scott, Guco longa arrecadou em cinco dias o valor de US $ 21,8 milhões e US $ 14,2 milhões no fim de semana, ambos números recordes para um drama adulto na era da pandemia e refletindo o apelo da estrela Lady Gaga entre todas as faixas etárias. O filme ficou em terceiro lugar, atrás de “Encanto” e “Ghostbusters: Mais Além”.

“Ghostbusters: Mais Além” arrecadou US $ 35,3 milhões durante os cinco dias de Ação de Graças – não muito atrás do Encanto – incluindo US $ 24,5 milhões para o fim de semana. Em dez dias, filme já acumulou US $ 87.8 milhões.

Já o reboot da Sony e da Screen Gems, “Resident Evil: Bem-vindo à Raccoon City”, que teve uma estreia de apenas US $ 8,8 milhões em cinco dias e ficou em quinto lugar. O longa de ação e terror é dirigida por Johannes Roberts e estrelas Kaya Scodelario, Hannah John-Kamen, Robbie Amell, Tom Hopper, Avan Jogia, Donal Logue e Neal McDonough.