Telemania

Crítica: Arremessando Alto (2022) – Netflix

Um acerto singelo e gratificante de Adam Sandler

(Foto: Netflix)

Adam Sandler é um ator e comediante mundialmente conhecido por filmes como “Click”, “Como Se Fosse a Primeira Vez”, “Um Maluco no Golfe”, “O Paizão” e etc. Todos comédias! E o astro sempre é fonte de debates sobre sua qualidade como comediante, no entanto, independente de sua opinião, é inegável que há em Sandler uma qualidade dramática muito superior – e mais honesta – do que quando ele resolve investir na comédia.

“Arremessando Alto”, novo filme do ator com a Netflix, é um drama de esporte que parte de uma premissa nada surpreendente de superação, mas que entrega um ‘arroz com feijão’ delicioso e muito bem feito. Grande parte de seu convencimento é justamente por causa da atuação de Sandler, que dita o ritmo e a emoção da história. Assim como aconteceu em “Joias Brutas” – um filme que tenho algumas ressalvas mas que coloca Sandler como a força motriz da narrativa -, aqui mais uma vez o ator é responsável pelo dinamismo da narrativa e por ser nossos olhos diante de um mundo novo (neste caso, dos bastidores do basquete).

O filme não é baseado em nenhuma história real, mas Sandler (também produtor do longa junto com LeBron James) fez questão de chamar jogadores profissionais de basquete para compor o elenco em quadra, e um deles, Juancho Hernangomez, para ser coprotagonista ao seu lado. Hernangomez não é um grande ator, e falta-lhe muito expressividade, mas dentro do contexto e história, o jogador da NBA funciona. Principalmente ao lado de Sandler, os contrastes aqui favorecem a autenticidade do filme cujo resultado é uma obra motivacional de esporte que apesar de nada memorável, é bem realizada e prazerosa de assistir. Disponível na Netflix.

Hustle/2022 – EUA

Dirigido por: 

Com: Adam Sandler, Juancho Hernangomez, Robert Duvall, Ben Foster, Queen Latifah…

Sinopse: Depois de ser demitido, o caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren, fica empolgado, pela primeira vez em muito tempo, quando descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz, jogando em um parque nos arredores de Madri. Abastecido com um novo propósito, Stanley tem como missão preparar Bo para a NBA.

Hustle (2022) - IMDb