Telemania

Crítica: Halloween Kills – O Terror Continua (2021)

Filme é uma enrolação sem fim, e nada criativa, que só prepara terreno para um próximo filme

(Foto: Divulgação)

O filme “Halloween” lançado em 2018 foi positivamente surpreendente por conseguir entregar um suspense competente que é continuação direta do clássico homônimo lançado em 1978 e que introduziu o assassino Michael Myers para o mundo. Além de trazer Jamie Lee Curtis de volta como Laurie Strode, que era a protagonista  adolescente virgem e inocente do original, e agora é uma mulher com sede de vingança para resolver as contas com Myers.

O filme de 2018 tem o coração no lugar certo e o diretor David Gordon Green (que retorna para este novo filme) resgata com sobriedade o legado de uma franquia que nos anos posteriores ao filme original só caiu no limbo. Uma continuação direta da trama principal é um motivo interessante, principalmente com personagens já mais velhos e cheios de cicatrizes por causa dos atos desumanos de Myers.

Esta continuação intitulada (e terceira filme na ordem cronológica) “Halloween Kills – O Terror Continua” segue a história do filme de 2018 exatamente no mesmo instante em que este terminou, com Myers sendo deixo para queimar no incêndio na casa de Laurie. Mas, claro, ele sobrevive e ao continuar sua onda de crimes pela cidade de Haddonfield, irá despertar em seus moradores um desejo por justiça em se vingar do assassino.

Assistir a este “Halloween Kills” é como estar dirigindo por uma estrada sem ter destino ou objetivo algum. É repetitivo, é cansativo e parece nunca ter fim. Se o filme de 2018 possui intenções claras do que deseja fazer, esta continuação segue sem rumo e não sabe como criar algo diferente sem apelar para situações repetitivas e dramas cafonas. Além de colocar Michael Myers como um ser sobrenatural poderoso (ainda que não fale diretamente isso) sem fraquezas ou um desenvolvimento que o torne um personagem mais interessante. Seguir matando gente por matar já está ficando saturado e nada imaginativo, principalmente quando você afasta dele a relação com Jamie Lee Curtis, que é justamente a ligação emocional tanto com o primeiro filme, como também com a sintonia entre ambos os personagens (Curtis é relegada a coadjuvante de luxo com cenas dentro de um hospital – um desperdício já que ela é a melhor e mais interessante atriz de todo o elenco).

Infelizmente, como bem escancara o final, “Halloween Kills – O Terror Continua” é apenas uma deixa de uma hora e meia para um terceiro filme. Uma enrolação nada criativa ou empolgante. Infelizmente.

Halloween Kills/EUA – 2021

Dirigido por: David Gordon Green

Com: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak, James Jude Courtney…

Sinopse: Em Halloween Kills: O Terror Continua, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Minutos depois de deixar o assassino queimando, Laurie vai direto para o hospital com ferimentos graves de vida ou morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por um banho de sangue continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, ela tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael e acabá-lo de uma vez por todas, garantindo o retorno de um Halloween tranquilo e paz na cidade.

Halloween Kills (2021) Full Movie | Download Mp4 ~ Mediagoodies