Telemania

Crítica: Homem X Abelha – A Batalha (1ª temporada) – Netflix

Um show leve, inusitido e ligeiramente divertido

(Foto: Netflix)

“Homem X Abelha: A Batalha” (que nome…) não chega aos pés de “Mr. Bean”, mas é um seriado que possui seu charme e uma leveza simplória divertida e deliciosa de acompanhar. Além de marcar o retorno de Rowan Atkinson à um programa de comédia após alguns anos longe do gênero.

O show parte de uma premissa rasa que nem um pires: Um homem chamado Trevor é contratato para vigiar uma casa durante um final de semana, mas sua paz é interrompiada quando uma abelha não sai da residência e um embate improvável entre eles se inicia. Uma trama nada complicada e um tanto quanto inusitada, e toda construída para trabalhar em função do humor físico de Atkinson.

Cada episódio possui de 10 a 12 minutos, ou seja, é um entretenimento ligeiro que nem vídeo no Youtube. E cada capítulo, ainda que não tenha histórias separadas como em “Mr. Bean”, se sustentam pelo carisma e a fisicalidade do nosso protagonista. Além de ser um programa bem executado dentro de seu cenário residencial.

Apesar do péssimo, e nada chamativo, nome em português e em inglês, “Homem X Batalha: A Batalha” é divertido, leve de assistir e com momentos engraçados que fazem valer o retorno de Rowan Atkinson à comédia. Não é um show genial, mas nem tudo precisa ser magistral para valer a pena. E aqui, a simplicidade faz valer o investimento. Disponível na Netflix.

Man vs. Bee (1ª temporada) – 2022

Criado por: Rowan Atkinson e Will Davies

Número de episódios: 09

Com: Rowan Atkinson, Daniel Fearn, Jing Lusi, Greg McHugh, Julian Rhind-Tutt…

Sinopse: Na série Homem X Abelha: A Batalha, conhecemos o recém-divorciado e azarado Trevor Bingley (Rowan Atkinson). Trevor está radiante por finalmente ter conseguido um emprego na House Sitters Deluxe, uma mansão de campo luxuosa e moderna. O novo funcionário é fascinado pelo lugar e está mais do que preparado para cumprir suas primeiras tarefas, até que, uma abelha persistente aparece para tirar sua paz. Conforme a pequena abelha começa a persegui-lo pela propriedade, Trevor vai perdendo a paciência e declara guerra contra o inseto. No entanto, o tamanho do animal combinado com a fúria que Trevor sente poderão causar danos irreparáveis por onde os dois passam, resta saber quem ganhará essa briga.

(Foto: Netflix)