Telemania

Edgar Wright, de ‘Baby Driver’, quer dirigir um filme de James Bond

Diretor não quer seguir a mesma ideia dos filmes de Craig, e almeja ares diferentes para a franquia

(Foto: Divulgação)

Edgar Wright pode estar na pequena lista de nomes para dirigir um novo filme de James Bond. 007 vem conquistando as bilheterias desde 1962, e desde então os diretores estão aproveitando a chance de tentar uma vaga na franquia.

No podcast Happy Sad Confused, Wright expressou seu afeto pela franquia e sua teoria sobre como os filmes de Bond são lançados. Ele explica que os filmes de 007 são “chocolate amargo ou chocolate ao leite”, com o chocolate amargo sendo mais intenso no personagem e no enredo, enquanto o chocolate ao leite é um pouco mais leve e uma abordagem mais humorística do personagem. “Chocolate amargo, Daniel Craig. Está clamando por outro Bond de chocolate ao leite, essa é a minha teoria. ”

Dos filmes anteriores de Wright, como “Baby Driver” e “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, podemos apenas supor que sua opinião sobre um filme de James Bond se concentraria no equilíbrio entre os gêneros de humor e ação. Ele deseja lançar um filme de ação mais animado e bem-humorado. Segundo o diretor:

“Porque eu não acho que há nada para ganhar se continuar na mesma linha, e eu acho que certamente seria interessante tentar e … quero dizer, eu tenho uma opinião [sobre Bond], e se eles me perguntarem, eu irei propor a eles [risos], então não vou dizer isso, mas quando vejo alguns dos nomes sendo cogitados, não consigo ver, e eles se parecem com Daniel Craig II.”

Barbara Broccoli é a atual produtora da amada franquia e ela decidirá quem levará 007 ao próximo nível no futuro filme. Ela revelou recentemente que 2022 é o primeiro ano em que ela vai começar a buscar diretores, elenco e membros da equipe.

Ouça o podcast com o diretor Edgar Wright: