Telemania

‘Fogo Contra Fogo 2’: Michael Mann planeja continuação de seu clássico filme lançado em 1995

Primeiro longa é estrelado por Al Pacino, Robert De Niro e Val Kilmer

(Foto: Divulgação)

Já se passaram quase trinta anos desde o lançamento de sua obra-prima criminosa, “Fogo Contra Fogo”, e agora Michael Mann está tentando expandir seu universo com o lançamento de uma continuação apropriadamente intitulada, “Fogo Contra Fogo 2” (“Heat 2”). O novo trabalho de Mann está saindo como um livro, mas ele já está com os olhos no futuro.

Mann já está pensando em ter uma adaptação cinematográfica para a sequência. Previsto para acontecer depois e antes dos eventos do amplamente celebrado filme original de 1995, “Fogo Contra Fogo 2” estará disponível para compra em agosto. O primeiro longa é um épico policial emocionante que segue os encontros entre o policial Vincent Hanna e o criminoso Neil McCauley, interpretados pelos célebres atores Al Pacino e Robert De Niro, com citações memoráveis. A continuação do romance verá o retorno de personagens do original, incluindo Chris Shiherlis e Kelso, interpretados por Val Kilmer e Tom Noonan, respectivamente. O personagem de Al Pacino, Vincent Hanna, também estará de volta.

Em uma entrevista recente à Empire Magazine, Mann falou sobre o que ele imaginou para seu novo trabalho dizendo: “É totalmente planejado para ser um filme”. Ciente dos desafios que podem envolver tal empreendimento, Mann não vê seu trabalho como aquele que deve permanecer na telinha, acrescenta: “É um filme modesto? Não. É uma série muito cara? Não”, ele diz. “Vai ser um grande filme.”

Mann classificou seus planos como “ambiciosos” e eles com certeza teriam que fazer um filme que agradasse ao espectador moderno, ao mesmo tempo em que precisa lidar com complicações como o fato de que o elenco original envelheceu quase 30 anos desde que foi lançado. Em resposta ao desafio de popularidade, Mann disse o seguinte:

“É sustentado na cultura. É fato conhecido. Eu poderia me iludir pensando que o mundo inteiro está familiarizado com isso, mas quando você verifica sua proeminência em vídeos caseiros por mais de 20 anos, essa coisa realmente tem pernas. As pessoas ainda estão assistindo, as pessoas ainda estão falando sobre isso. É uma marca. É uma espécie de universo Fogo Contra Fogo, de certa forma. E isso certamente justifica um grande filme ambicioso.”

O romance “Fogo Contra Fogo 2” foi co-escrito por Mann e Meg Gardiner. O livro será lançado em 9 de agosto. Enquanto esperamos por mais notícias sobre a adaptação cinematográfica, você pode ficar de olho no próximo trabalho de direção de Mann, “Ferrari”, que é uma cinebiografia do magnata das corridas, Enzo Ferrari. O filme será ambientado no verão de 1957 e ainda não tem data de lançamento.