Carreira

George Clooney recusou $35 milhões por um dia de trabalho

George Clooney é certamente um dos homens mais ricos do planeta. Ou pelo menos, em…

(Foto: Divulgação)

George Clooney é certamente um dos homens mais ricos do planeta. Ou pelo menos, em 2018, foi eleito o ator mais bem pago do mundo. Com um patrimônio líquido de mais de US $ 500 milhões, a estrela de “Amor Sem Escalas” e agora diretor do inédito “Tender Bar” não está pedindo dinheiro. É por isso que, como ele revelou em uma nova entrevista ao jornal The Guardian, o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Syriana” revelou que recusou um cheque de US $ 35 milhões devido a um conflito moral.

“Me ofereceram US $ 35 milhões por um dia de trabalho para um comercial de uma companhia aérea, mas conversei com Amal [a advogado de direitos humanos com quem se casou em 2014] sobre isso e decidimos que não valia a pena”, disse Clooney. “Era [associado a] um país que, embora seja um aliado, às vezes é questionável, então pensei: ‘Bem, se tirar um minuto de sono de mim, não vale a pena.’”

Clooney também falou sobre por que ele não estrela tantos filmes como antes, preferindo dirigir obras como “The Tender Bar”, para a Amazon Studios. “Em geral, simplesmente não há tantas partes boas – e, olhe, eu não tenho que atuar. Minha esposa e eu tivemos essa conversa quando fiz 60 anos neste verão. Eu disse: ‘Ainda consigo pular muito bem e nós dois amamos o que fazemos. Mas temos que ter certeza de que não vamos parecer tolos. ‘Então, parte disso é apenas nós garantindo que vivamos nossas vidas”, disse ele.

Baseado nas memórias do escritor J.R. Moehringer, o filme mais recente de Clooney como diretor é estrelado por Ben Affleck como um tio bondoso que se torna uma figura paterna para um menino em um drama familiar ambientado na década de 1970. “O país inteiro, nos últimos cinco anos, esteve envolvido com ódio e raiva, e às vezes eu fiz parte disso. Eu estive com raiva, e esta é uma história tão gentil. É um filme tão gentil, e eu queria fazer parte disso, e pensei que talvez o público gostaria de fazer parte de uma experiência gentil ”, disse Clooney.