Telemania

‘Pinóquio de Guillermo del Toro’: Animação em stop-motion ganha fotos oficiais

Longa-metragem tem direção de Guillermo del Toro, diretor de filmes como "O Labirinto do Fauno", "Hellboy" e "A Forma da Água"

(Foto: Divulgação)

Guillermo del Toro havia prometido anteriormente revelar a primeira imagem de seu antecipado filme em animação stop-motion “Pinóquio” e ele finalmente cumpriu essa promessa. Essas primeiras revelações do conto clássico foram reveladas no Festival de Animação de Annecy, na França. O longa havia sido anunciado em 2018, mas, nos tempos que se seguiram, teve que sofrer vários atrasos.

O diretor em entrevista à Vanity Fair oferece várias imagens para se deleitar. Nestas imagens, del Toro tenta explicar como ele se afastou do que poderia ser considerado as normas vigentes ​​em relação à história do menino de madeira, já que muitos lembram somente da versão popular da Disney. De acordo com del Toro, ele vê semelhanças entre Pinóquio e Frankenstein, e resolveu trazer isso para a história, dizendo:

“Ambos são sobre uma criança que é jogada no mundo. Ambos são criados por um pai que espera que eles descubram o que é bom, o que é ruim, a ética, a moral, o amor, a vida e o essencial por conta própria.”

Esta adaptação é uma que del Toro queria dar vida nos últimos quinze anos, e ele dirige o filme ao lado de Mark Gustafson. O elenco de vozes no original inclui David Bradley como Gepeto, Gregory Mann como Pinóquio, Ewan McGregor como Sebastian J. Cricket (o grilo falante), Christoph Waltz como Conde Volpe, Ron Perlman como Mangiafuoco e Finn Wolfhard como Candlewick.

Longa-metragem está previsto para estrear em dezembro deste ano. Confira as fotos abaixo:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)