Especial

Ricky Gervais: 5 séries imperdíveis

Nascido em 25 de junho de 1961 em Whitley, na cidade de Reading, Reino Unido,…

(Foto: Divulgação)

Nascido em 25 de junho de 1961 em Whitley, na cidade de Reading, Reino Unido, Ricky Gervais é popularmente conhecido por suas apresentações ácidas do Globo de Ouro, e mais recente pela série “After Life”, da Netflix. Ele é um comediante talentoso que escreve, produz, atua e até dirige muitos episódios de seus projetos. 

Fiz este post para indicar cinco seriados excelentes, e imperdíveis, criados por Gervais. Vamos de lista!

Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. 

THE OFFICE (versão britânica)

Ricky Gervais: 'The Office would be cancelled now' - BBC News

Apesar de gostar muito mais da versão norte-americana, que nasceu à partir desta aqui, o “The Office” britânico criado por Gervais é ainda mais desconfortante em seu humor de ‘vergonha alheia’. O chefe David Brent (Gervais) é um escroto em todos os sentidos, um sujeito sem limites ou percepção de espaço e respeito. O show estabelece também o estilo ‘mocumentário’, junção dos termos em inglês de mock (falso) e documentary (documentário), que será bem frequente nos projetos futuros de Gervais. Disponível no HBO Max. 

EXTRAS

BBC Genome on Twitter: "#OTD 2006, @StephenMerchant won a British Comedy Award for his role in Extras. Here he is pictured alongside @rickygervais and Daniel Radcliffe. https://t.co/HzzZSzNuMG #extras https://t.co/Ohr76QMArY" / Twitter

Na trama, Ricky interpreta Andy Millman, um ator cheio de ambição no show business mas que só recebe oportunidades para papéis pequenos. “Extras” é genial! A série continua o estilo mocumentário de Gervais, e agora explora os bastidores do cinema, do show business no geral, e expõe muito dos pré-conceitos estabelecidos pela indústria, e é repleto de participações especiais de grandes nomes de Hollywood.

LIFE’S TOO SHORT

Watch new clip from Ricky Gervais' forthcoming sitcom 'Life's Too Short' - video

Apesar de não é uma série tão badalada de Gervais, “Life’s Too Short” é ótima e não só mantém o estilo documental popular em seus projetos, como também possui inúmeras participações especiais impagáveis. A série é estrelada por Warwick Davis, famoso ator com nanismo que participou de grandes franquias como “Star Wars” e “Harry Potter” na vida real. Na série, Davis interpreta uma versão ficcional de si mesmo, e o seriado vai mostrar como é a vida de um ator anão no show business. O episódio com Johnny Depp é um dos melhores!

DEREK

Fresh from baiting the disabled, Ricky Gervaisâ?Ts â?oDerekâ?? takes aim at the elderly

Criado por Ricky Gervais para o Channel 4, e posteriormente disponibilizado pela Netflix, “Derek” já inicia uma fase mais agridoce na carreira de Gervais. Na série, o ator interpreta Derek Noakes, um cuidador de 50 anos que trabalha em Broad Hill, uma casa para idosos, onde está há três anos. Derek é um sujeito ingênuo, quase infantil, mas possui um coração gigante e um carinho genuíno pelas pessoas.

A série também utiliza o estilo mocumentário e investe em uma história menos ácida e desconfortável do que os projetos anteriores de Gervais, e mostra situações do dia a dia ora tocantes, ora singelas, e ora realmente tristes. Mas tudo mesclado com um humor bem dosado que colabora para um seriado gratificante, divertido e memorável. Disponível na Netflix.

AFTER LIFE

After Life”: em fase melancólica e tragicômica, Ricky Gervais encena o luto sem fim de um homem comum | Cinema e Argumento

“After Life” é a minha série favorita criada por Gervais! Talvez por ser extremamente emocionante e mostrar um lado de Gervais nunca antes visto em tela. Além da ótima atuação dramática do ator, e seu humor ácido mesclado perfeitamente ao material, a série nos ensina sobre luto, sobre a efemeridade da vida e, principalmente, como devemos aproveitá-la e valorizar as pessoas que ainda estão aqui. Um trabalho maravilhoso e inesquecível cuja 3ª temporada foi lançada recentemente na Netflix.