Telemania

‘Stranger Things’: Criadores dizem que spin-off será diferente e sem personagens conhecidos

Série acompanhará personagens novos e não terá ninguém do elenco principal

(Foto: Netflix)

“Stranger Things 4” tem sido um fenômeno da cultura pop para a Netflix e é a temporada de TV em inglês mais assistida do streamer. O programa é facilmente a franquia de maior sucesso da gigante do streaming, então não é chocante saber que continuará mesmo após a quinta e última temporada. Os criadores da série Matt e Ross Duffer estão desenvolvendo um spinoff de “Stranger Things”, mas não espere uma série inteiramente centrada em Eleven de Millie Bobby Brown ou Steve de Joe Keery.

“Não está seguindo… eu li esses rumores de que haverá um spinoff de Eleven, que haverá um spinoff de Steve e Dustin ou que é outro número”, disseram os irmãos Duffer recentemente no podcast “Happy Sad Confused”. “Isso não é interessante para mim porque fizemos tudo isso. Passamos não sei quantas horas explorando tudo isso. Então é muito diferente.”

Os Duffer Brothers disseram que o spinoff será “1000% diferente” da série principal. O maior tecido conjuntivo entre o show original de “Stranger Things” e o próximo spinoff será a “sensibilidade de contar histórias” e não os personagens principais.

“Esperamos encontrar a pessoa certa para passar o bastão enquanto fazemos coisas novas”, disseram os Duffer Brothers, acrescentando que estão “realmente animados” com a ideia do spinoff. A dupla disse que nem a Netflix sabe o que estão planejando para o spinoff.

Quanto ao próximo “Stranger Things 5”, os Duffer Brothers disseram que os fãs podem esperar uma temporada um pouco mais curta e muito mais rápida.

“A única razão pela qual não esperamos que seja tão longo é porque, se você olhar para ele, são quase duas horas de preparação antes que nossos filhos sejam realmente atraídos para o mistério sobrenatural”, disse Matt. “Você os conhece, você os vê em suas vidas, com o que eles estão lutando, adaptando-se ao ensino médio e assim por diante. Steve está tentando encontrar um par, tudo isso. Nada disso obviamente acontecerá nos dois primeiros episódios da 5ª temporada.”

“Pela primeira vez”, ele continuou, “não encerramos as coisas no final da 4ª temporada, então será emocionante. Eu não sei se vai estar a 100 milhas por hora no início da 5, mas vai estar se movendo muito rápido. Os personagens já estarão em ação. Eles já terão um objetivo e uma direção, e acho que isso vai durar pelo menos algumas horas e fazer com que esta temporada [final] seja realmente diferente.”

As quatro primeiras temporadas de “Stranger Things” já estão disponíveis na Netflix.