Telemania

‘Transformers’: Stephen King revela que saiu do cinema durante sessão do primeiro filme

Autor divulgou informação em sua conta oficial do Twitter

(Foto: Divulgação)

Stephen King é um dos autores de terror mais celebrados de todos os tempos, e muitos de seus livros foram transformados em filmes clássicos. De “Conta Comigo” e “Um Sonho de Liberdade” a “Carrie”, “Loca Obsessão” e “It – A Coisa”, King tem sido uma presença quase constante nas salas de cinema desde que começou a publicar livros na década de 1970. King também não tem medo de compartilhar suas opiniões fortes sobre filmes, distanciando-se da amada adaptação de Stanley Kubrick de seu romance “O Iluminado” por anos. Sua conta no Twitter tem sido um foco de cultura pop do autor, e esta semana, ele voltou sua atenção para uma das franquias mais polarizadoras de Hollywood: os filmes “Transformers” de Michael Bay.

“Eu saí de apenas um filme como adulto: ‘Transformers’.” King twittou. E caso houvesse alguma dúvida sobre qual filme de “Transformers” ele estava se referindo, o autor mais tarde especificou “Michael Bay. O primeiro.”

Embora as palavras de Stephen King para Michael Bay tenham sido duras, é possível que Bay não discorde totalmente do popular escritor. Bay recentemente se abriu sobre alguns dos fracassos da franquia, dizendo que gostaria de ter se afastado da série depois de dirigir “Transformers: O Lado Oculto da Lua”.

“Eu fiz muitos deles”, disse Bay. “Steven Spielberg disse: ‘Pare no três’ e eu disse que pararia. O estúdio me implorou para fazer um quarto, e isso rendeu um bilhão também. E então eu disse que vou parar por aqui. E eles me imploraram novamente. Eu deveria ter parado. [Mas] eles foram divertidos de fazer.”

Enquanto Bay eventualmente seguiu o conselho de Spielberg e se afastou da direção dos filmes “Transformers”, a franquia parece estar indo muito bem sem ele. A Paramount planeja lançar outra trilogia começando com “Transformers: Rise of the Beasts”, que deve chegar aos cinemas em 2023. Esse filme será estrelado por Ron Perlman, Anthony Ramos, Peter Cullen, Luna Lauren Velez, Dominique Fishback e Frank Mars.