Telemania

‘Wicked’: Filmagens do filme musical são adiadas novamente

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento nos cinemas

(Foto: Divulgação)

Os fãs do show de sucesso da Broadway, “Wicked”, que estavam aguardando a tão esperada adaptação para o cinema terão que esperar ainda mais já que a Universal adiou mais uma vez a produção do longa. As filmagens estavam para começar em Atlanta em março de 2022, mas agora o início da produção foi adiada ainda mais para junho e ainda mais longe de Atlanta, agora o filme será filmado no Reino Unido. Acredita-se que o atraso foi causado para permitir aos cineastas mais tempo para colocar os recém-construídos Sky Studios em Elstree em funcionamento. “Wicked”, na verdade, será a primeira produção a usar os novos palcos do estúdio.

Este atraso foi o mais recente no que tem sido obstáculo após obstáculo para o musical incrivelmente popular. A Universal está desenvolvendo “Wicked” desde 2004, apenas um ano após sua estreia na Broadway, que gerou mais de US $ 1 bilhão em vendas de ingressos.

O musical é uma adaptação do romance homônimo de Gregory Maguire, que conta a história de fundo ao “Mágico de Oz”. A história fala do início improvável da amizade entre Elphaba, também conhecida como a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa. Ele também lança alguma luz sobre muitos dos personagens do Mágico de Oz, como o Leão Covarde e o Homem de Lata, e como eles chegaram onde estavam quando Dorothy pousou em Oz.

Stephen Schwartz, que é conhecido por sucessos da Broadway como “Pippin” e “Godspell”, bem como por seu trabalho em filmes como “Pocahontas” e “O Corcunda de Notre Dame”, escreveu as músicas e as letras para a produção da Broadway.