política

Análise: Bruno Peixoto tem potencial para crescer mais, mostra Goiás Pesquisas

Presidente da Alego tem rejeição baixa e aparece em sexto, sem nunca ter disputado uma eleição majoritária

O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), figura em sexto lugar no levantamento do instituto Goiás Pesquisas, feito a pedido do Mais Goiás, sobre a eleição de prefeito de Goiânia. A análise dos dados mostra que o deputado estadual tem potencial de crescimento e pode se tornar uma candidatura competitiva.

Ele tem 6,94%, coladinho no prefeito Rogério Cruz (7,06) e empatado tecnicamente com as deputadas federais Silvye Alves (União Brasil), com 11,45%, e a Delegada Adriana Accorsi (PT), com 10,72%. No quesito rejeição, deputado estadual aparece com um índice baixo (9,26%).

Bruno nunca disputou um pleito majoritário, ao contrário de Vanderlan, Gayer e Adriana, nem tem a visibilidade do prefeito Rogério Cruz, todos nomes que estão à frente dele no levantamento. Além disso, ele não se lançou como candidato ao paço municipal. A favor dele, conta a exposição como presidente da Alego e a boa gestão que faz.

Tudo isso indica que, se for abraçado pelo governador Ronaldo Caiado e pela base caiadista, pode se tornar um candidato com chances efetivas de vitória em 2024.