Major Araújo

Deputado bolsonarista lamenta prisão de coronel da PM e aponta para perseguição política

Parlamentar diz que ação contra militar é “injusta”

O deputado Major Araújo (PL) diz que é injusta a prisão do coronel da PM Benito Franco, ocorrida na semana passada por suspeita de participação nos atos golpistas de 8/1. Ele denuncia perseguição política. Segundo o parlamentar, o oficial é vítima por causa de ações contra o crime organizado e às duras críticas feitas por ele a autoridades federais e locais.

“Dia 18 deste mês foi triste para a Polícia Militar por causa da prisão do Coronel Franco. É um dos coronéis pelos quais tenho admiração e que ficou conhecido nacionalmente por prender um traficante que lhe ofereceu propina”, explicou o parlamentar que lembrou da devolução do dinheiro no ato da entrega do criminoso às autoridades.

O parlamentar apontou, ainda, que “ele foi preso porque era preciso prender um coronel da ativa e empresários conhecidos para deflagrar mais uma fase da Operação Lesa Pátria, com o intuito de desviar o foco dos vídeos que vieram a público e comprometem o Gabinete de Segurança Institucional do governo Lula”.

(Com informações da Assembleia Legislativa)