Pedro Sales, sobre Fundeinfra: “Obras devem ser iniciadas a partir do segundo semestre”
Secretário de Infraestrutura diz que governo “tem pressa em transformar o estado”

Aliviado com a derrubada da liminar que suspendeu a polêmica Taxa do Agro, o secretário de Infraestrutura, Pedro Henrique Sales, garante que as obras a serem executadas com os recursos do Fundeinfra devem começar no segundo semestre deste ano.
“Temos pressa em transformar o estado. Temos pressa em impulsionar a economia do Sudoeste goiano, região cuja produção agropecuária cresce ano após ano e que necessita de obras que vão dinamizar o escoamento e reduzir custos com transporte, tornando nossos produtos mais competitivos”, diz o braço direito do governador Ronaldo Caiado.
O secretário explica que as obras que com o projeto executivo aprovado já serão objeto a licitação de imediato. Ele lembra que antes da abertura dos processos governo vai ouvir o conselho gestor do fundo, cuja reunião deve ocorrer em maio.
“Mais que uma conquista do governo, a votação no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a decisão cautelar do ministro Dias Toffoli é uma vitória para a infraestrutura”, comemora ele.
Ele lembra que esteve ao lado do governador em Brasília Fundeinfra) e do quanto é imprescindível no convencimento para a manutenção da cobrança. “Para Goiás seguir no caminho do desenvolvimento socioeconômico. Deu certo”, afirma.
Em três meses, o Fundeinfra já arrecadou mais de R$ 405 milhões. Segundo Pedro Sales, esse “recurso que, em se tratando de obras rodoviárias – que são de alto custo – está aquém do que a malha viária demanda”. Porém, ele assegura que “faremos com que o estado experimente uma revolução em termos de infraestrutura nos próximos anos”.