PODER EM JOGO

“Vou levar ele para Goiânia”, diz Caiado ao confirmar Adib Elias no Governo

Nome do emedebista já era cotado desde o ano passaro para assumir a Seinfra

O governador Ronaldo Caiado (UB) disse na manhã desta terça-feira (25) que vai “tirar” o ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB) do município e levá-lo a Goiânia em uma confirmação que o emedebista irá mesmo assumir um cargo no 1º escalão do Governo de Goiás. Em dezembro do ano passado, o Mais Goiás já publicava que o nome do médico era cotado para assumir a Secretaria de Infraestrutura.

“E o Adib, que não tem nada a ver com a fala do Zé Nelto, que ele quis aproveitar aqui, porque essa é prerrogativa minha, e que depois do Carnaval eu vou tirar ele de Catalão e vou levar ele para Goiânia”, destacou em resposta a uma declaração do deputado federal José Nelto (UB) feita momentos antes em que pedia que a participação do ex-prefeito na administração caiadista.

A declaração ocorreu durante a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o município de Catalão (GO) e a Universidade Federal de Catalão (Ufcat), para viabilizar a transformação do Hospital Regional de Catalão em Hospital Universitário. O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), também esteve presente na solenidade.

Agora, aliados do governador Ronaldo Caiado (UB) confirmam ao Mais Goiás que Adib irá mesmo assumir a Secretaria de Infraestrutura do Estado de Goiás. Atualmente, a pasta é comandada por Pedro Henrique Salles que acumula o comando da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) e será mantido na autarquia. 

A Seinfra é um órgão criado no primeiro ano da segunda administração do governador Ronaldo Caiado e é responsável pela gestão de obras e dos recursos adquiridos por meio do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). Além de Adib, Caiado deve promover a entrada do ex-prefeito de Goianira, Carlão da Fox (UB) na administração. Ele deve comandar a Ceasa.