Cinema

Al Pacino lembra de quando recusou Star Wars apesar da quantidade enorme de dinheiro oferecida

Ator também falou sobre sua experiência em "O Poderoso Chefão"

Al Pacino recusou viajar para uma galáxia muito, muito distante.

Durante uma palestra na quarta-feira no The 92nd Street Y, em Nova York, o vencedor do Oscar lembrou que lhe foi oferecido o papel de Han Solo em “Star Wars”.

“Bem, eu recusei ‘Star Wars’. Quando eu surgi, eu era o garoto novo do quarteirão, você sabe o que acontece quando você se torna famoso. É como, ‘Dê a Al.’ Eles me dariam a rainha Elizabeth para interpretar”, disse Pacino. “Eles me deram um roteiro chamado ‘Star Wars’… Eles me ofereceram muito dinheiro. E eu não entendi nada daquilo. Eu leio… Então eu disse que não poderia fazer isso. Dei uma carreira a Harrison Ford.

REVENDO ‘O PODEROSO CHEFÃO’ APÓS 25 ANOS

Pacino também disse que recentemente reviu “O Poderoso Chefão” depois de não vê-lo por 25 anos.

Enquanto filmava o clássico da máfia, Pacino disse que Francis Ford Coppola pediu para encontrá-lo uma noite após as filmagens em um restaurante, onde o diretor estava jantando com sua família. “Eu entrei e ele disse: ‘Sabe Al, eu tinha muita fé em você. E você está falhando comigo’”, revelou Pacino. “E eu estou parado pensando ‘Que porra é essa, o que eu fiz?’”

“Vá para a Paramount”, Coppola disse a ele.

Depois de assistir à filmagem, Pacino entendeu o problema. Nas primeiras cenas do filme, o estúdio não havia percebido sua jornada interna em Michael Corleone. “Eu queria surgir do nada e, no final do filme, criar algum tipo de enigma”, disse ele. “Sua transição é o que me interessou e pensei que não conseguiria salvá-la. Depois do primeiro dia de filmagem, Diane Keaton e eu ficamos bêbados. Nós pensamos ‘É isso, nossas carreiras acabaram.’”

O que o manteve no filme? “A cena de Solozzo, onde Michael atira no policial. Coppola forçou isso, porque pensou que a Paramount estava prestes a me demitir”, disse Pacino. “Eu faço a cena, eles gostaram e me mantiveram porque atirei em alguém.”

Essa história, revelou Pacino, abrirá seu próximo livro de memórias, que ele supostamente vendeu para a Penguin Press no ano passado. Ele também disse que apenas cerca de “metade” de “The Offer”, a série da Paramount sobre a produção de “O Poderoso Chefão”, é verdade.