Angelina Jolie revela por que está se afastando do cinema: ‘Não sinto que sou eu mesma há uma década’
Atriz está lançando sua empresa de moda, o Atelier Jolie

Angelina Jolie falou sobre uma transição difícil em sua vida e revelou que um período de introspecção a levou a se afastar de estrelar filmes importantes nos últimos 10 anos.
Em uma entrevista ligada ao lançamento do Atelier Jolie, seu novo empreendimento de moda com consciência social e ambiental, a vencedora do Oscar e humanitária de 48 anos disse à Vogue que ela tem tentado comunicar seus sentimentos complicados através das roupas – inclusive enquanto ela navegava por um momento particularmente difícil em sua vida recente.
“Às vezes, a maneira como você se veste diz: ‘Não mexa comigo – estou com minha armadura’. Mas quero que uma mulher se sinta segura o suficiente para ser suave”, disse Jolie. “Depois que passei por algo em que me machuquei, um terapeuta perguntou se eu tentaria usar uma roupa esvoaçante. Parece bobagem, mas presumi que calças e botas projetavam uma aparência ‘mais resistente’, uma pessoa mais forte o suficiente para ser suave? Na época, não. Eu me sentia vulnerável. Agora me pergunto se não sei qual é o meu estilo, porque ainda estou entendendo quem sou aos 48 anos. Acho que estou em transição como pessoa.”
Ela elaborou, observando que se sente “um pouco deprimida atualmente”, antes de fazer uma revelação impressionante. “De certa forma, não sinto que sou eu mesma há uma década”, disse ela. “No qual eu não quero entrar.”
Embora ela tenha assumido recentemente papéis de destaque em “Eternos” e “Aqueles Que Me Desejam a Morte”, além de ter dirigido o longa “First They Killed My Father” – Jolie admitiu à Vogue que ela conscientemente desistiu dos projetos de Hollywood por volta de 2017, “aceitando apenas empregos que não exigia filmagens longas” porque ela “tinha muito que curar”.
“Ainda estamos encontrando nosso equilíbrio”, acrescentou ela. “Acho que parte do [Atelier Jolie] também tem sido terapêutico para mim – trabalhar em um espaço criativo com pessoas em quem você confia e possa se redescobrir.”