Cinema

‘Indiana Jones 5’: Diretor James Mangold critica trolls por espalhar falsos rumores sobre o filme

Novo filme chega aos cinemas em junho de 2023

Quando a Lucasfilm anunciou que Harrison Ford usaria seu icônico chicote e chapéu fedora uma última vez em “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, os fãs imediatamente começaram a especular sobre o futuro da série “Indiana Jones”. Poucas franquias são tão sinônimos de um único ator, mas em uma era onde nenhuma propriedade intelectual está realmente morto, muitos se perguntaram se a Disney tinha planos de passar o bastão para Phoebe Waller-Bridge, que interpreta a afilhada de Indiana Jones no próximo longa.

James Mangold está cansado dessa especulação. O cineasta, que substitui Steven Spielberg como diretor de “O Chamado do Destino”, quer que os fãs saibam que Harrison Ford é insubstituível. Em resposta a um tweet excluído de um fã perguntando se Waller-Bridge ia assumir a franquia, Mangold fez um longo discurso sobre os fãs que espalham informações falsas sobre o filme.

“Mais uma vez. Ninguém está ‘assumindo’ ou substituindo Indy ou vestindo seu chapéu, nem está sendo ‘apagado’ por algum artifício”, escreveu Mangold. “E ele nunca foi, não em nenhum corte ou roteiro – mas os trolls vão trollar – é assim que eles conseguem seus cliques.”

Ele continuou: “E, por favor, não me esgote apontando como de vez em quando um troll está ‘certo’. Até um esquilo cego encontra uma noz de vez em quando. Tudo o que você precisa fazer é olhar as fotos e entrevistas do set e obter informações suficientes para fazer suposições sobre o enredo de um filme.”

Mangold explicou que sua principal reclamação não é com as informações falsas, mas com vozes cínicas tentando monetizar a indignação dos fãs por algo que nem está acontecendo.

“A diferença entre trolls idiotas e todo mundo é que eles estão tentando tirar dinheiro de seus sentimentos sobre outros filmes e política de guerra cultural”, escreveu ele. “Eles empurram suposições controversas como provenientes de ‘fontes’ para gerar cliques. Deixa para lá.”

Embora pareça que não há planos para ninguém além de Harrison Ford liderar um filme de Indiana Jones, a Disney está desenvolvendo uma série de TV ambientada no mundo da icônica franquia de aventura. Nenhum enredo ou detalhes de elenco sobre esse projeto foram revelados.

“Indiana Jones e o Chamado do Destino” está agendado para estrear nos cinemas em 30 de junho de 2023.