Especial

Ryan Gosling: 7 filmes imperdíveis

Aproveitando o lançamento de "Barbie" nos cinemas, vamos de lista com 5 indicações imperdíveis da carreira de Ryan Gosling

(Foto: Divulgação)

Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. 

Obs 1: A lista está em ordem de lançamento. 

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004)

Um romance inesquecível do século XXI que traz Ryan Gosling e Rachel McAdams em um desses filmes criados para fazer o público se emocionar. E consegue! É um drama/romance água com açúcar mas realizado sob medida e de maneira tocante e sincera.

NAMORADOS PARA SEMPRE (2006)

Crítica: Namorados Para Sempre (2010, de Derek Cianfrance) - Minha Visão do  Cinema

Um drama denso, pesado e que precisa estar disposto para encarar. Não é um drama inspirador como tantos em Hollywood, mas é um soco no estômago ao abordar a degradação de um relacionaento. É triste, angustiante e bem vida real. Gosling está ótimo, e destaque também para a excelente Michelle Williams.

AMOR A TODA PROVA (2011)

Estrelado por Steve Carell e Ryan Gosling, “Amor a Toda Prova” aborda diferentes tipos de amor em diferentes etapas da vida. Quando cada um desses sentimentos são revelados aos seus respectivos personagens, o filme cria um dos momentos mais divertidos das comédias românticas dos últimos anos.

Mas, acima de tudo, “Amor a Toda Prova” fala sobre valorizar. Se valorizar e valorizar a quem amamos. É um filme maduro que não apela para sentimentalismos cafonas, e nos surpreende ao lidar com temas tão comuns em nossa vida, mas ao mesmo tempo tão complicados. Um filmaço!

DRIVE (2011)

É o melhor filme até hoje do diretor Nicolas Winding Refn que nos coloca em uma jornada tensa e angustiante em uma trama que envolve amor e vingança. Com ótimas cenas de ação, é uma obra estilizada e linda de ver.

LA LA LAND (2016)

(Foto: Divulgação)

Não me lembro de ter me emocionado tanto com um filme musical como neste daqui. O diretor Damien Chazelle (do ótimo “Whiplash“) cria um filme que presta belíssimas homenagens aos clássicos musicais da era de ouro de Hollywood, porém, ao mesmo tempo, ele consegue desenvolver uma história sobre sonhos e escolhas onde o lado musical vira mero coadjuvante. O resultado é um filme agridoce emocionante, tocante e memorável. Nenhuma música é fora de contexto ou forçada, mas todas ajudam no desenvolvimento da trama. Um clássico instantâneo que conquistou meu coração profundamente!

DOIS CARAS LEGAIS (2016)

The Nice Guys (Blu-ray Review) at Why So Blu?

Shane Black tem um estilo super original para comédias policiais. Com este “Dois Caras Legais” voltamos aos anos 70 ao lado de um investigador particular durão (Russell Crowe) e outro investigador idiota (Ryan Gosling). A química entre os dois atores é perfeita! A história, mesmo com toda sua confusão, tem estilo e personalidade e o resultado é um thriller de comédia policial e suspense extremamente divertido e empolgante. Ri demais e vale muito a pena assistir.

BARBIE (2016)

“Barbie” é filmaço divertido, cheio de ironia e metalinguagem mas que possui debates e discussões muito mais significativas e profundas do que se possa imaginar. A direção e roteiro de Greta Gerwig é ótima e o elenco é magistral – destaque para Gosling que rouba todos os momentos como Ken.