Bolsonaro diz que não participará de campanhas para prefeito no 1º turno

Presidente já projeta estratégia eleitoral para 2022, caso Aliança Pelo Brasil não seja viabilizado

Bolsonaro promete agenda no Ministério da Saúde a mulher que diz que alho cru mata coronavírus
Enquanto conversava com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu agenda no Ministério da Saúde a uma mulher que diz ter a cura para o novo coronavírus. Ela ainda comentou que quer servir de cobaia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), informou nesta sexta-feira (28), nas redes sociais que não participará das campanhas de 1º turno nessas eleições municipais. Bolsonaro alega que tem muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria tempo dele num momento de pandemia e retomada da economia.

Para o 2º turno, o presidente deixou em aberto uma possível participação, pois não mencionou nada sobre este ponto. Bolsonaro informou ainda que continua tentando a viabilização do Aliança Brasil e desejou boa sorte a todos os candidatos.

Pensando nas eleições presidenciais de 2022, Bolsonaro destacou que tem conversado com outros três partidos para o caso de o Aliança Pelo Brasil não se concretizar a tempo. Segundo o presidente, neste caso, há condições para filiação tanto pelo partido quanto por ele. Uma eventual filiação poderia acontecer somente em 2021.

Aliança

O Aliança Pelo Brasil reuniu apenas 15.834 assinaturas validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral até até julho, 3,2% do mínimo de 492 mil exigidas para a criação da legenda. O Aliança já teria pelo menos 150 mil fichas a serem entregues. O partido trabalha com a meta de 800 mil fichas preenchidas para que a legenda seja criada.

Lançada em novembro de 2019, a agremiação precisaria ser viabilizada em menos de 150 dias, até abril deste ano, para estar apta a inscrever candidatos a prefeito e vereador.  No entanto, problemas internos entre lideranças bolsonaristas e a advogada Karina Kufa, bem como a pandemia da covid-19, foram dois pontos que comprometeram os trabalhos.

Veja a publicação do presidente

– ELEIÇÕES MUNICIPAIS:- Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil.- Tenho…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, August 28, 2020