Bolsonaro quer Queiroga candidato ao Senado pela Paraíba em 2022

Bolsonaro deseja que o ministro seja candidato na chapa do ex-prefeito de Campina Grande

Bolsonaro quer Queiroga candidato ao Senado pela Paraíba em 2022 (Foto: Ministério da Saúde)
Bolsonaro quer Queiroga candidato ao Senado pela Paraíba em 2022 (Foto: Ministério da Saúde)

Empenhado em montar palanques regionais que deem sustentação ao seu projeto de reeleição em 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) quer que o seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja candidato ao Senado pela Paraíba em 2022. É o que diz nota publicada pelo portal Metrópoles.

O plano esboçado pelo presidente é o de que Queiroga componha chapa com o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), que pretende ser candidato a governador. Romero é um dos principais aliados de Bolsonaro no Estado. Em 2018, ainda filiado ao PSDB, ele deu as costas para o então presidenciável Geraldo Alckmin para apoiar o capitão do Exército.

Ocorre que Romero ainda não decidiu se vai disputar o governo no ano que vem. A imprensa local diz que, nos últimos meses, o ex-prefeito se aproximou do atual governador, João Azevêdo (Cidadania), que vai disputar a reeleição. Caso a aliança se concretize, Romero pode ser o seu vice.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Ministério da Saúde)

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Ministério da Saúde)

Queiroga não decidiu se será candidato

Queiroga também não decidiu se quer ser candidato. Pelo menos é o que sinalizam as suas declarações e gestos públicos. Ele já disse a amigos que sua “missão” é o Ministério da Saúde. O ministro já foi filiado ao Republicanos e quase disputou cargo de vice-prefeito nas eleições municipais de 2020, mas desde janeiro está desfiliado.

Na última quinta, a pedido de Bolsonaro, o ministro lançou uma consulta pública sobre vacinação de crianças contra covid-19. Veja: