Bono perde a voz e U2 interrompe show de sua nova turnê em Berlim

Ainda não está confirmado se o show marcado para a próxima terça-feira, na cidade alemã de Colonia, vai ser mantido

O U2 interrompeu um show em Berlim na noite de sábado, na Mercedes-Benz Arena, após Bono apresentar problemas vocais. Durante a apresentação, que faz parte da turnê “eXPERIENCE + iNNOCENCE”, o vocalista pediu para parar a música e se dirigindo ao público, com uma voz rouca: “Sinto muito, aconteceu alguma coisa e acho que não podemos continuar. Não vai ser bom para vocês. Estou certo de que não é um um problema sério, mas vou ter que fazer algo”.

Em seguida, o cantor reforçou: “Se quiserem ir para a casa, não tem problema. Vamos fazer outros show para vocês em outro momento”. Com aplausos tímidos, os fãs da banda irlandesa deixaram na Mercedes-Benz Arena.

O grupo iniciou sua turnê na América do Norte depois de lançar seu 14º disco de estúdio, “Songs of Experience”, e havia feito um show em Berlim na noite de sexta. Ainda não está confirmado se o show marcado para a próxima terça-feira, na cidade alemã de Colonia, vai ser mantido.

Em seu site oficial, o U2 abordou a interrupção do show: “Sentimos muito pelo cancelamento de ontem. Bono estava em grande forma e com uma grande voz antes do shown e todos estávamos ansiosos pela segunda noite me Berilm. Mas depois de algumas músicas, ele sofreu perda total da voz. Não sabemos o que aconteceu e estamos recebendo acompanhamento médico. Como sempre, agradecemos a compreensão do público e o apoio dos fãs em Berlim, e todos que vieram de longe. Vamos trazer mais informações em breve”, destaca a nota assinada pelos demais integrantes, Adam Clayton, Larry Mullen Jr e The Edge.