Estadao Conteúdo

Botafogo revela mais três casos de covid-19; Gatito volta a treinar segunda-feira

Gatito Fernández não jogo há 16 meses por conta de uma lesão no joelho

Gatito em treino no Botafogo
Por conta de uma lesão, Gatito não joga pelo Botafogo desde 2020. Foto: Vítor Silva - Botafogo

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (14) que mais três jogadores do elenco testaram positivo para a covid-19 em exames realizados no Estádio Nilton Santos pela manhã: Daniel Borges, Felipe Ferreira e Igor Gabriel. Rafael, recuperado, já voltou aos treinos e o goleiro Gatito Fernández retorna na segunda-feira (17). Além deles, outros três funcionários também estão com coronavírus.

“Em cumprimento às normas de segurança e aos protocolos sanitários, os profissionais foram isolados. Todos estão com bom estado geral e sendo assistidos pelo Departamento Médico do Clube”, informou o Botafogo, ao falar dos novos casos.

Por outro lado, o clube festejou a reintegração de Gatito já na próxima semana. “O goleiro Gatito Fernández, diagnosticado no último dia 10, tem retorno às atividades previsto para a próxima segunda-feira”, completou a nota.

O goleiro não joga há 16 meses após séria lesão no joelho agravada em passagem pela seleção paraguaia tratada em processo cirúrgico. Seu último jogo foi em setembro de 2020, contra o Vasco, e a expectativa é que retorne este ano jogando em alto nível.

O clube quer fazer um bom retorno na Série A e vem se reforçando O volante Rafael Carioca está com negociações avançadas e pode ser oficializado ainda nesta sexta-feira.

SAF APROVADA – Com quase 98% de votos a favor, os conselheiros do Botafogo aprovaram na quinta-feira (13) à noite as condições gerais da venda da SAF ao investidor John Textor. Após a votação, a torcida invadiu o clube e fez enorme festa com o presidente Durcesio Mello. Na próxima semana o clube já recebe um aporte de R$ 50 milhões para ajustar suas finanças.