Brasil empata sem gols com a Argentina e se mantém invicto nas Eliminatórias

Sem Neymar, seleção brasileira fica no zero fora de casa no clássico contra a grande rival.

Argentina x Brasil
Foto: Lucas Figueiredo - CBF

Após 13 jogos, o Brasil segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na noite desta terça (16), os comandados de Tite ficaram no empate sem gols com a Argentina, fora de casa, em um clássico bastante equilibrado e muito pegado.

Já classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a seleção brasileira lidera as Eliminatórias, com 35 pontos em 13 partidas, enquanto a Argentina está na segunda posição, com 29 pontos, muito perto de carimbar classificação.

O Brasil não contou com Neymar, desfalque por conta de dores na coxa esquerda. Com isso, Vinícius Junior, Raphinha e Matheus Cunha formaram o ataque, com Lucas Paquetá na armação. O duelo teve poucas oportunidades reais, sendo a finalização de Fred, no travessão, no segundo tempo, a melhor delas. Vinicius Jr teve outras chances para os brasileiros, mas pecou nos arremates. Os argentinos buscavam sempre Messi, muito bem marcado por Fabinho. Quando tinham espaço para finalizar, com Lautaro e De Paul, pararam em Alisson.

O ponto negativo aconteceu aos 25 minutos da primeira etapa, quando Raphinha levou uma cotovelada do zagueiro Otamendi, causando muito sangramento no brasileiro, que levou cinco pontos no queixo. O árbitro uruguaio Andrés Cunha nada marcou, no entanto.