Judiciário

Acusado de chamar Jean Willys de ‘bixona’ e ameaçar sua família é absolvido pela Justiça

Analista de sistemas Marcelo Valle Silveira Mello foi absolvido das acusações de injúria e ameaça contra Jean

O analista de sistemas Marcelo Valle Silveira Mello foi absolvido das acusações de injúria e ameaça contra o ex-deputado Jean Wyllys. Na decisão proferida na última sexta-feira a juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, afirmou que não havia “prova plena e inconteste” para a condenação. Mello foi denunciado por supostamente ter enviado emails para a vítima usando conta e nome falsos, com ofensas e intimidações contra o ex-parlamentar.

“Bixona (sic), você pode ser protegido porque é deputado federal, mas sua família não”, diz um dos emails. “Já temos todos os dados e horários de toda a sua família! Sua família vai pagar pelos seus erros, bixona (sic)”, prossegue o texto.

A acusação também sustentava que Wyllys havia sido ofendido em sua honra subjetiva com “elementos referente à raça/cor”, pois o ex-deputado também foi chamado de nordestino.

O email era assinado por Emerson Eduardo Rodrigues Setim. Mas, segundo a denúncia, o verdadeiro autor da mensagem seria Mello. Na época, o acusado e Wyllys estavam “em grande conflito virtual”.

Para a magistrada, não ficou demonstrado que Mello era de fato o autor dos emails, “não havendo como se proceder a uma condenação baseada apenas em ‘supostos atritos’ existentes”. “Não há como se afirmar, com a certeza necessária a uma condenação, que tais postagens teriam sido realmente feitas pelo acusado”, acrescentou a juíza.