Adolescente suspeito de roubo em farmácia é apreendido pela polícia em Itumbiara
Adolescente já tinha mandado expedido contra ele

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara realizou, na quinta-feira (17), a apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos, suspeito de participar de um roubo em uma farmácia no centro de Itumbiara. O crime, que aconteceu durante a madrugada de quarta-feira (16), envolveu três indivíduos e resultou no roubo de celulares e dinheiro em espécie.
O assalto, ocorrido por volta das 2h da madrugada, foi realizado por três indivíduos que invadiram o estabelecimento. Um dos assaltantes portava uma arma de fogo. Os criminosos anunciaram o assalto e, com uma postura agressiva, subtraíram dois aparelhos de telefone celular e um valor de R$ 700 em dinheiro.
A polícia iniciou as investigações logo após o roubo. Durante a manhã, um dos suspeitos foi identificado e localizado, portando um dos celulares roubados. Além disso, as roupas usadas por ele durante a ação criminosa foram apreendidas pelos investigadores.
Esse mesmo adolescente já havia sido apreendido em flagrante pelo Gepatri no início do mês, por porte de drogas e munição. Além disso, havia um mandado de busca e apreensão pendente contra o infrator.
Diante da gravidade dos fatos e considerando que, em casos de atos infracionais cometidos com violência ou grave ameaça, o Estatuto da Criança e Adolescente permite que o adolescente infrator seja apreendido, contra ele foi lavrado um auto de apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. O adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), onde aguardará à disposição das medidas judiciais pertinentes.