COMO?

Advogado de Ramagem diz que ele deixou o País sem avisá-lo

Deputado condenado na trama golpista está fora do Brasil desde setembro

Advogado do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), Paulo Cintra disse que não foi avisado da saída do cliente do Brasil. O congressista tinha medidas cautelares para não sair do País, mas foi flagrado com a esposa em Miami, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (21), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão dele, que foi diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Bolsonaro.

Ramagem foi condenado por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados. Monitoramento da Polícia Federal (PF) indicou a “fuga”. Ao Metrópoles, Cintra disse que “como a decisão do deputado de se ausentar do país só foi comunicada à defesa técnica nesta semana, seu advogado não se manifestará, por ora, sobre o fato e seus desdobramento”.

A PF ainda não informou como ocorreu a saída do parlamentar do Brasil. Contudo, sabe-se que ele não está no País desde setembro e que foi até Boa Vista (RR).

Vale lembrar que, antes do julgamento, Moraes determinou que Ramagem entregasse todos os passaportes, nacionais e estrangeiros, e fosse proibido de sair do país. Ele foi condenado pela Primeira Turma do STF a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão, em regime inicialmente fechado. O Supremo também determinou a perda do mandato de deputado federal.