Amor e sofrimento: Google Maps registra por 10 anos história de casal; veja fotos
Nos primeiros anos, casal aparecia junto num banco de madeira; últimas fotos emocionaram internautas

O Google Maps acabou revelando, sem querer, uma história de amor e sofrimento que se desenrolou ao longo de uma década na Indonésia. As imagens capturadas pelo serviço mostraram o cotidiano de Karto e Warsini, um casal de idosos que vivia em uma modesta cabana azul, expondo momentos de amor, solidão e perdas. Veja fotos abaixo!
- Pedidos de “ajuda” misteriosos são vistos no Google Maps em Los Angeles; assista ao vídeo
As fotos do Google Maps mostraram, a partir de 2015, o cotidiano de Karto, então com 70 anos, e de sua esposa Warsini, de 80. Sentados lado a lado em um banco de madeira, eles se tornaram quase personagens invisíveis da rotina de uma rua comum.
Mas em 2018, a sequência ganhou um tom de sofrimento: apenas Warsini apareceu nas imagens, já sem o marido. Sozinha, ela foi vista repetidas vezes sentada na porta da casa. Até que, em 2023, o local já parecia abandonado, com mato alto, porta fechada por tábuas e sinais de que a história estava chegando ao fim.
- ‘Porta misteriosa’ é encontrada através do Google Maps na Antártida; entenda
A última vez em que a mulher foi registrada pelo Google Maps foi em 2021. Depois, em 2025, a cabana foi demolida. Segundo vizinhos, Karto morreu em 2023, e Warsini foi levada por familiares para viver em Wonogiri.
De acordo com relatos, a cabana chegou a funcionar como um pequeno restaurante do casal, frequentado por trabalhadores de uma fábrica de sapatos próxima. Após o fechamento da empresa, o terreno acabou desocupado e, anos depois, demolido.
Amor e sofrimento: Google Maps registra por 10 anos história de casal; veja fotos






