SEM CITAR NOME

“Aplaudirei a candidatura que defender a democracia”, diz Temer em nota

Ex-presidente também quer alguém que defenda as reformas aprovadas no governo dele

Depois de pedir que o ex-ministro Moreira Franco desmentisse apoio a Bolsonaro (PL), o ex-presidente Michel Temer (MDB) publicou em suas redes sociais uma nota sobre o segundo turno sem citar candidatos, nesta quinta-feira (6). “Aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição e promover a pacificação”, diz trecho do texto.

O emedebista lembrou que está há alguns dias em Londres, Inglaterra, em agenda de palestras. Ainda de acordo com ele, acompanha pelo noticiário o segundo turno das eleições que será definido em 30 de outubro entre Lula (PT) e Bolsonaro.

Confira a nota de Temer na íntegra:

“Estou há alguns dias em Londres cumprindo agenda de palestras. Acompanhando o noticiário sobre as eleições de 2º turno e em resposta a todos que tem me procurado, esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, mantiver as reformas já realizadas no meu governo e propuser ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do País.”

Vale lembrar, o MDB liberou os filiados para apoiarem qualquer candidato no segundo turno. A senadora e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB) optou por Lula. Segundo ela, mesmo com críticas ao petista, ele tem compromisso com a democracia e a Constituição, o que não vê em Bolsonaro.